Covid-19 matou pelo menos 244 médicos desde março

Dados foram levantados pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). Lista de vítimas inclui dados de março ao início de setembro.

Médicos estão na linha de frente do combate à Covid-19 - Foto: Rovena Rosa/ABr

A Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (SarsCov-2) matou pelo menos 244 médicos em todo o país desde março. A faixa etária acima de 60 anos foi a mais afetada, com 109 óbitos (44,6%), seguida da faixa etária de 41 a 60 anos (27%). A maioria das vítimas – 215, ou 88% – é de homens).

As informações foram publicadas pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, citando como fonte o Sindicato dos Médicos de São Paulo.

O sindicato divulgou em seu site um memorial em homenagem aos médicos vítimas da Covid-19 em todo o mundo. A homenagem inclui uma lista com data nome, idade e cidade onde ocorreram os óbitos.

Segundo a entidade, trata-se dos nomes de vítimas que foram divulgados. O último profissional da medicina incluído foi Guido Céspedes, de Sinop, no Mato Grosso, em 2 de setembro.

As pessoas que souberem de médicos que faleceram devido à Covid e quiserem incluí-los na homenagem podem enviar informações ao sindicato por meio do endereço eletrônico [email protected].

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *