Governadores do Nordeste condenam ataque de bolsonaristas ao STF

Ao prestar solidariedade STF, eles dizem que o poder foi violentamente agredido, mas que reafirma o seu “inarredável propósito de guardião maior da Constituição”

Governadores do Nordeste (Foto: Divulgação)

Os nove governadores do Nordeste divulgaram nota condenando os ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal). Apoiadores de Bolsonaro lançaram fogos de artifício em direção ao prédio da corte no sábado (13) à noite. Por conta dos protestos antidemocráticos, a ativista Sara Winter, apoiadora do presidente, foi presa pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (15).

Os governadores prestaram solidariedade ao STF e dizem que o poder foi violentamente agredido, mas que reafirma o seu “inarredável propósito de guardião maior da Constituição.”

Segundo os governadores, o Brasil avançará firme na proteção à liberdade, jamais para retrocessos.

Leia a íntegra da nota:

“O Brasil não se curvará diante da violência física e moral, protagonizada por grupos movidos pelo ódio e pela intolerância. Estamos todos em meio a uma luta incessante para superação de uma grave crise sanitária, mas não negligenciaremos outra batalha que também se impõe. Em defesa da democracia e, assim como no combate à pandemia, em defesa do povo brasileiro

Nós, governadores do Nordeste, manifestamos nossa mais absoluta solidariedade ao STF, violentamente agredido neste final de semana, mas que reafirma o seu inarredável propósito de guardião maior da nossa Constituição. O Brasil saberá avançar com passos firmes na proteção à liberdade, às pessoas, às instituições democráticas e à civilidade. E nós continuaremos na linha de frente da caminhada que aponta para o futuro, jamais para retrocessos.”

Fórum de Governadores do Nordeste

Autor

Um comentario para "Governadores do Nordeste condenam ataque de bolsonaristas ao STF"

  1. João Antônio disse:

    Independência já, NORDESTE LIVRE. PAIS SOBERANO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *