Flávio Dino comemora sucesso da adesão popular às medidas de lockdown

Segundo a Agência de Notícias do Maranhão, houve uma redução de 85% na circulação de passageiros no sistema de transporte público da Região Metropolitana de São Luís

Ruas da Ilha de São Luís vazias durante o do lockdown (Foto: Divulgação)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou nesta quinta-feira (7) a grande adesão às medidas de lockdown (isolamento total) por parte da população da Região Metropolitana de São Luís.

“Lockdown é um sucesso. Houve gigantesca redução de movimentação de pessoas em TODA a cidade. Basta olhar a Rua Grande, as avenidas por onde centenas de milhares circulam, a redução em 85% no número de passageiros nos ônibus. Fiscalização está ocorrendo, com ponderação e bom senso”, escreveu o governador no Twitter.

Segundo a Agência de Notícias do Maranhão, a redução de 85% na circulação de passageiros no sistema de transporte público reforça o resultado positivo das ações de fiscalizações, monitoramento e educativas, promovidas pelo Governo do Estado, e constata a contribuição da população no cumprimento das medidas determinadas pelo lockdown.

O índice é fruto de levantamento conjunto do Governo e prefeituras. A suspensão total de serviços não essenciais e redução da circulação na região tiveram início no dia 5 e prosseguem até dia 14 deste mês.

Com informações da Agência de Notícias do Maranhão

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *