Orlando Silva elogia “civilidade” entre Lula e Doria diante da pandemia

Na opinião do deputado, os dois dão exemplos de esperança e retorno à racionalidade

(Foto: Michel Jesus/Agência Câmara)

O deputado Orlando Silva (PCdoB) destacou nesta quinta-feira (2) a postura civilizatória do ex-presidente Lula e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), diante da crise da pandemia do coronavírus.

Na opinião dele, os dois dão exemplos de que é possível a unidade do país para atacar um inimigo comum.

“Parabéns pela civilidade de ambos. Não deixa de ser uma centelha de esperança pelo retorno à racionalidade. O momento é de deixar as diferenças políticas de lado para combater os dois inimigos mais perigosos para o Brasil: o coronavírus e o vírus do bolsonarismo”, escreveu o deputado no Twitter.

Lula publicou nas suas redes a obsessão que todos estão tendo para  vencer o coronavírus. “Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, afirmou o ex-presidente.

João Doria respondeu a publicação de Lula no Twitter: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *