PDT terá candidato à Presidência da Câmara 

O deputado André Figueiredo (PDT-CE), que foi ministro das Comunicações do governo Dilma Rousseff, disputará a presidência da Câmara. O candidato espera receber o apoio – além de seu próprio partido – do PT, PCdoB, Psol e Rede. Figueiredo também avalia um apoio do PSB, que está insatisfeito com o governo de Michel Temer. 

PDT terá candidato à Presidência da Câmara - Agência Câmara

"Existe um processo em construção, dentro de um projeto que não extrapole os limites do PDT, mas sim, eu sou candidato", afirmou Figueredo, que entra na disputa como oposição ao governo de Michel Temer, que conta com três candidatos – o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deve ir à reeleição e Jovair Arantes (PTB-GO) ou Rogério Rosso (PSD-DF), que representam o Centrão.

"Não me considero uma candidato de oposição, mas um candidato que vai buscar fortalecer o Legislativo. Mesmo o PDT sendo atualmente um partido de oposição, na condição de candidatos à presidência da Câmara, teríamos um bom diálogo com o poder Executivo, o presidente da República e muitos devseus ministros", afirmou.