Sede nacional do PT é atacada, uma pessoa foi detida

O dirigente do PT, Alexandre Padilha, postou no Twitter uma foto da fachada da sede nacional do PT dizendo que ela foi atacada: "Sede nacional do @ptbrasil atacada durante a madrugada. Escuridão sobre a tolerância e democracia". 

Sede do PT atacada

A sede fica no Centro da capital paulista, e segundo relatos, foi atacada na madrugada desta quinta-feira (30). Segundo o G1, a Polícia Militar recebeu o chamado à 1h20 para a Rua Silveira Martins, 132, na Sé. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da Sé. Uma pessoa foi presa. Mas não há mais informações sobre o fato.

Circula pelas redes sociais uma postagem do suposto autor do ataque. Ele se chama Emilson Chaves Silva e publicou uma mensagem reivindicando a autoria do ataque a sede nacional do PT e que vai atacar novamente. Segundo o seu perfil no Facebook, ele é de Rio Branco, no Acre, mas mora em São Paulo. Na sua foto ele está numa manifestação e há um banner pendurado em seu pescoço com os seguintes dizeres: "Cuidado com a jararaca mal morta"

No regime democrático, esta é a primeira vez que uma sede nacional de um partido sofre um ataque. Desde o ano passado já foram registradas mais de 30 ataques à sedes do PT e PCdoB nos estados, além de sedes de entidades ligadas ao movimento social e escritórios políticos de lideranças de esquerda.

Solidariedade

O presidente municipal do PCdoB de São Paulo, Jamil Murad escreveu no Facebook: "Nosso protesto contra mais este ataque dos fascistas: o governo Alckmin nunca acha estes criminosos? Não pode ser nem ineficiente nem conivente".