Sede nacional do PT em São Paulo é atacada duas vezes no mesmo dia

A sede nacional do PT, localizada no Centro do capital paulista, sofreu o segundo ataque na tarde desta quinta-feira (30) pela mesma pessoa. Ainda nesta madrugada, Emilson Chaves Silva foi preso após quebrar as vidraças do prédio com uma picareta. Ele foi detido por dano ao patrimônio público, mas logo foi solto, voltou ao local e jogou uma bomba caseira na portaria.

Segundo ataque à sede do PT no mesmo dia

Mais cedo, o Portal Vermelho havia noticiado que Emilson Chaves Silva tinha reivindicado a autoria do atentado em publicação em seu perfil no Facebook. Na postagem ele dizia que iria atacar novamente.
A foto de perfil dele mostra o autor em uma manifestação, com um banner pendurado em seu pescoço com os seguintes dizeres: "Cuidado com a jararaca mal morta"

Segundo a assessoria do PT, militantes perseguiram e conseguiram deter o agressor.

No site do PT, o partido definiu o primeiro ataque como "crime de ódio". "O PT está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pela depredação na sede do partido e das ameaças que verbalizou. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível. Também está sendo solicitado à Polícia Militar um reforço do policiamento no local, com o fim de garantir a segurança dos cidadãos. A PF também será comunicada do fato", apontou o texto.

O vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, disse que "foi um ataque promovido por uma pessoa alimentada pelo ódio diário que parte da mídia e a direita alimentam contra o Partido dos Trabalhadores". "Mas não vão nos intimidar", completou.