Médicos pela Democracia lançarão novo manifesto contra o Golpe

O movimento cearense e apartidário "Médicos pela Democracia" realiza, nesta terça-feira (26/04), às 19h, no auditório da ADUFC, novo ato público para reforçar a luta contra o Golpe. A reunião terá a palestra "O paradoxo ético: comunicação e anti-comunicação na conjuntura atual", proferida pelo psicanalista Valton Miranda. Durante o evento também será lançado o novo manifesto da categoria em defesa da presidenta Dilma e da democracia.

Movimento “Médicos pela Democracia” lança manifesto contra o Golpe

Aberta para profissionais da saúde e a população em geral, a plenária busca formar e conscientizar as pessoas. “Já estamos preparando um calendário de palestras para ajudar a formar, de forma continuada, a população. Esses encontros tornam-se importantes na medida em que avançamos e declaramos, no nosso novo manifesto, de forma mais enfática, nossa posição contra o Golpe”, ratifica Arruda Bastos, um dos fundadores do movimento Médicos pela Democracia. Segundo ele, o manifesto inicial tinha sido mais “conciliador, uma espécie de chamamento”. “Mas agora, diante do que aconteceu na votação do dia 17, condenamos o Golpe de forma explicita e incisiva”, ratifica.

O movimento Médicos pela Democracia tem se fortalecido e participado de atividades em todo o Estado. No último final de semana, a categoria participou de um ato pela democracia em Baturité, além das ações constantes em Fortaleza. “Nossa participação deverá ser ampliada para outras cidades cearenses e até em outros estados. O movimento que nasceu no Ceará já repercute em todo o país, pois nosso manifesto já conta com assinaturas de colegas de todo o Brasil”, afirma.

O ex-secretário de Saúde do Estado destaca ainda que "o movimento é formado por um grande número de médicos preocupados com a manutenção dos avanços sociais e contrários à quebra do Estado Democrático de Direito".

Mais

A categoria criou o grupo no final do Março de 2016 e já reúne mais de 300 assinaturas de apoiadores do interior, da capital e de diversas cidades do Brasil.

Redes sociais

www.facebook.com/atitudemedica
www.twitter.com/MedicosPD

Serviço

Plenária Médicos pela Democracia – "O paradoxo ético: comunicação e anti-comunicação na conjuntura atual"

Palestrante: Valton Miranda

Data: Terça-feira (26/04)
Hora: a partir das 19h
Local: auditório da ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica)