Maciço de Baturité se mobiliza contra o Golpe

No último sábado (23/04), foi lançada na cidade de Baturité, a Frente "Baturité pela Democracia". O ato de lançamento contou com a presença de diversos partidos como PCdoB, PT, PDT, PSOL, além de um grande número de lideranças comunitárias e políticas da região, principalmente das cidades de Baturité, Itapiúna e Capistrano.

Maciço de Baturité se mobiliza contra o Golpe

A concentração foi na Praça de Santa Luzia e a caminhada foi realizada pelas principais ruas da progressista cidade de Baturité. A participação de grande número de jovens e estudantes do Maciço foi o ponto alto do evento. Prestigiaram o ato lideranças importantes do PCdoB da região como o ex-Secretário da Saúde do Estado e atual presidente do partido no município, Arruda Bastos; o presidente do PCdoB de Itapiúna, Marcelo Nogueira; o vereador Valdecir Cunha do mesmo município; o radialista e presidente em Capistrano, Adalberto Lima, e muitos outros militantes comunistas.

Nos discursos, os temas predominantes foram o “Fora Cunha”, a traição de Michel Temer e, principalmente, o risco de um golpe parlamentar, uma vez que Impeachment sem crime é golpe. A Frente conta, em Baturité, com a participação de lideranças importantes de diversos segmentos como Felipe Augusto, presidente da OAB do Maciço; Batista Assis, liderança tradicional de esquerda da região; Ítalo Holanda, Clarissa Calado, Dione, Helio Furtado, Auxiliadora Bessa, Carlos Henrique, Guerin Braga, Rosane Taveira e muitos outros. O Movimento "Médicos pela Democracia" também participou ativamente de toda a mobilização. O grito era um só #NãoVaiTerGolpeDeNovo.