A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Saúde

Desabastecimento de vacinas infantis contra Covid é ‘herança’ de Bolsonaro

Ministério da Saúde trabalha para antecipar entrega de vacinas da Pfizer para crianças e retomar contrato para a produção de Coronavac.

Diretor-geral da OMS diz que escolha de Nísia para a Saúde é “excelente”  

Após anos de negacionismo bolsonarista em plena pandemia, Organização Mundial da Saúde comemora indicação de ex-presidenta da Fiocruz, Nísia Trindade, para a Saúde

Enfermagem dialoga com governo para evitar paralisar por falta de piso

Lei está suspensa pelo STF desde setembro, com ministro Barroso assomando novos pedidos para retirar liminar, apesar do atendimento a todas elas.

Secretário de Atenção Primária quer ampliar vacinação e retomar Mais Médicos 

Entre as prioridades de Nésio Fernandes estão reverter a baixa cobertura vacinal resultante do negacionismo bolsonarista e retomar o Mais Médicos inclusive com estrangeiros

Novo governo deve recuperar credibilidade e vanguarda da saúde pública do país

Secretário do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista, fala das preocupações do novo governo com a saúde pública e que as estratégias serão adotadas nos próximos 100 dias.

Nísia Trindade assina ‘revogaço’ de medidas que ferem ciência e direitos humanos

Ao assumir o Ministério da Saúde, ministra anuncia apoio ao piso salarial da Enfermagem e retomada do diálogo tripartite abandonado por Bolsonaro.

Nésio Fernandes assume Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde

Nésio deixa da Secretaria de Saúde do Espírito Santo para assumir desafio nacional com a atenção em saúde primária de 5.570 municípios.

Projeto de destruição de Bolsonaro instala o caos na saúde 

Quando sair da presidência, Bolsonaro deixará para o povo um legado de incompetência, desprezo e omissão na área que responde por um dos mais básicos direitos humanos

Novo recorde de mortes por Covid-19 no Brasil

Milhares de lares devem passar parte do mês de janeiro, novamente, enlutados ou cuidando de familiares e conhecidos doentes por Covid-19, muitos gravemente.

Agrotóxicos intoxicam mais de 14 mil pessoas durante governo Bolsonaro

Registros do Ministério da Saúde apontam que entre 2019 e 2022, mais de quatorze mil pessoas foram envenenadas e 439 morreram por intoxicação, decorrentes do uso de substância agrotóxicas nas lavouras. Sob o governo Bolsonaro, o país bateu recorde de aprovações do uso de pesticidas.

Câmara aprova PEC para financiamento do piso da enfermagem

Fonte de recursos será superávit financeiro de fundos do Poder Executivo. Categoria mobiliza-se para garantir votação no Senado.

Covid continua, mas emergência global deve acabar no próximo ano

A queda nos casos e o surgimento de tratamentos e vacinas contribui para a Organização Mundial da Saúde declarar o fim da emergência.

1 2 3 4