A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Rádio Vermelho

Luciana Santos: Pedro Parente é combustível para o caos

Durante debate em comissão geral realizada pela Câmara nesta terça-feira (29), a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), foi categórica: ou a Petrobras serve ao mercado, como impõe Pedro Parente, ou se entende de uma vez por todas que a estatal serve aos interesses nacionais.

Luciana: É típico deste governo impor coisas de forma antidemocrática

Em sessão nesta terça-feira (13), os governistas atropelaram o Regime Interno da Câmara e a Constituição e instalaram a comissão especial para tratar da venda da Eletrobras, denunciou a presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE) Luciana Santos, que é membro do colegiado. Ela não se surpreendeu com as manobras golpistas. “É típico deste governo impor as coisas desta forma antidemocrática, rasgando qualquer tipo de preceito que garanta debate”.

Orlando Silva: "Prisão política de Lula é afronta à democracia"

O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal (SP) Orlando Silva, anunciou que, caso seja efetivada a prisão do ex-presidente Lula ferirá gravemente a democracia brasileira. “Se prende o ex-presidente Lula em um processo de quadro de vícios, marcado por arbitrariedade e que não há provas, podemos reviver no Brasil a figura da prisão política. Isso fere a democracia em nosso país”, pontou o deputado, durante pronunciamento nesta terça-feira (13) na Casa.

Orlando Silva: não cabe subjetividade na avaliação do trabalho escravo

Em audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara nesta quarta-feira (6), o presidente da Comissão, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), criticou portaria do governo sobre trabalho escravo e afirmou que mais de 20 projetos de decretos legislativos foram elaborados para suspender o documento. Para ele, não cabe subjetividade na avaliação sobre trabalho escravo.

Propaganda da reforma da Previdência agride trabalhadores públicos

Uma decisão liminar da 14ª Vara da Justiça Federal pediu a suspensão imediata, nesta quinta-feira (30), da campanha publicitária "Combates aos privilégios" do governo federal sobre a Reforma da Previdência. Em caso de descumprimento da medida, o governo terá que pagar multa diária de R$50 mil. A ação foi movida pela Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), e pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Nas ruas, o povo critica reforma da Previdência de Temer

Nas ruas da capital paulista, a Rádio Brasil Atual conversou com a população sobre a reforma da previdência. Segundo o jornal, se existe alguém que não quer que 2017 acabe, este alguém é Michel Temer. Ele pretende aprovar a Reforma da Previdência ainda neste ano. 

Indústria do audiovisual garante benefícios do Recine até 2019

O Congresso Nacional derrubou, na última quarta-feira (22), o veto de Temer ao projeto de lei de conversão da Medida Provisória 770/17, que prorroga até 31 de dezembro de 2019 o prazo para utilização do benefício fiscal do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine). A validade do benefício terminava no dia 26 de março de 2017.

Manuela reforça disposição do PCdoB de disputar a Presidência em 2018

Em entrevista coletiva realizada durante o 14º Congresso do PCdoB, no qual teve oficializada sua pré-candidatura à Presidência da República, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) reforçou que o partido pretende ter maior protagonismo na disputa de 2018. Manuela apresentou propostas e defendeu a articulação de uma frente ampla para tirar o país da crise.

Orlando Silva: Reforma trabalhista piora a vida do trabalhador

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que a reforma trabalhista que entrou em vigor no sábado (11) “piora para o trabalhador e melhora para o empresariado”. Em entrevista à Rádio Câmara, Orlando, que é presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) na Casa, declarou que é falsa a ideia de que lei gera emprego. “Há cinco anos o Brasil vivia o pleno emprego e foi com a lei anterior, com a CLT.” Confira o áudio na íntegra da entrevista do parlamentar.

Gravação do primeiro samba no país completa 101 anos

O dia 6 de novembro de 1916 registra a gravação do primeiro samba no Brasil, "Pelo Telefone", de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, o Donga. O registro foi feito na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. A partitura para piano é do mestre Pixinguinha. O documento permanece arquivado na biblioteca.

Saci representa os três povos que formaram o brasileiro

Para falar sobre as histórias desse menino travesso e a importância desse mito para a cultura brasileira, a Radioagência Brasil de Fato conversou com o colunista Mouzar Benedito, que também é jornalista, geógrafo, contador de causos e sócio-fundador da Socidade dos Observadores do Saci (Sosaci).

Saci representa os três povos que formaram o brasileiro

Moleque levado, negrinho de uma perna só, que usa gorro vermelho. Conhecido por suas travessuras, como dar nó na crina do cavalo, salgar a comida e assustar os bichos com assobio. Fuma cachimbo e faz redemoinho. O saci-pererê é uma das figuras mais emblemáticas do folclore brasileiro e tem seu dia comemorado em 31 de outubro. Em entrevista, o sócio fundador da Sosaci, Mouzar Benedito fala sobre a figura mais conhecidas do folclore nacional

1 2 3 183