Veiote Fodão

O músico Siba posta homenagem espirituosa ao filósofo e revolucionário Marx no mês de seu aniversário

Imagem: Reprodução Instagram/@sibaveloso

Parabéns aí pra tu, Veióte Fodão!
Duzentos e tantos anos e ainda atual e necessário!!

Eu lamento não ter te conhecido mais cedo nessa vida, e mesmo hoje te conheço tão mal que é até cara de pau te mandar bilhetinho de aniversário.

Queria ter te conhecido mais cedo pra não ter pensado e nem dito tanta besteira nessa vida, dessas que a gente repete todo dia quando vive achando normal que o mundo seja como ele é e assim vai levando a vida com uma crença no progresso da humanidade, enquanto o mundo apenas vai se tornando mais desigual, violento e cínico.

Por outro lado, eu aproveitei direitinho as ilusões progressistas do país latino americano em que nasci, seus curtos anos de redemocratização foram massa pra mim e isso só foi possível devido a uma ingenuidade da qual até me envergonho, às vezes.

Mas é como eu li de num sei mais quem: “Só a gente sendo doido pra acreditar que tinha como dar certo”…

E eu tô arrudiando, queria só te dizer que eu entendi que dá pra entrar na tua obra de muitas maneiras. Lendo muito e estudando, lendo pouco e conversando, não lendo nada e vendo youtube, instagram e ouvindo podcast, tem muita gente boa e diferente contribuindo nisso aí… E quer saber? Até mesmo num Meme pode se abrir uma janelinha e a pessoa de repente pula dentro de tua escrita e de teu legado, dá o estalo, junta um taco daqui, outro dacolá e vai construindo o próprio caminho de entendimento, porque tu desmonta as idéias, a carne e o esqueleto desse nosso mundo sem futuro, oferece a faca afiada pra esquartejar o corpo morto, a pá e a enxada pra enterrá-lo num dia que há de vir e as sementes pra plantar um mundo novo e melhor em cima da mesma terra.

Mas era só um Feliz aniversário, Veióte Massa.

Depois me diz se faz sentido falar disso aqui, mas manda um áudio pelo zap, que é melhor…

Autor