Sem categoria

Exercícios de admiração

Conversa com gente do pensamento e da criação artística (escritores e poetas incluídos), puxada pelos poetas Pedro Américo de Farias e Wilson Araújo de Sousa, a realizar-se de dois em dois meses, no Auditório Manuel Bandeira, da Livraria Saraiva, no Shopping Center Recife.

As filhas de Lilith

Exercícios de admiração é título de um livro em que o filósofo romeno Cioran (1911–1995) desenvolve perfis de escritores, filósofos e poetas do mundo, tais como Beckett, Michaux, Jorge Luís Borges, Joseph de Maistre, Mircéa Eliade, Saint-John Perse e Fitzgerald.

A expressão Exercícios de admiração serve para caracterizar a empatia como base da escolha dos temas eleitos e das pessoas a convidar para as conversas. E na linha do filósofo inspirador, os nossos Exercícios desejam praticar a arte da provocação intelectual, focada na obra e no pensamento da pessoa convidada.

Exercícios de admiração – I

O primeiro Exercício será realizado no dia 21 de outubro de 2009, no Auditório Manuel Bandeira, da Livraria Saraiva (Shopping Center Recife), tendo por convidada a poeta Cida Pedrosa, que conversará com o público sobre sua criação literária. Cida é autora de Gume e As filhas de Lilith e co-editora do site www.interpoetica.com

PROGRAMAÇÃO

19 às 20h EXERCÍCIOS DE ADMIRAÇÃO – I

Conversa com Cida Pedrosa

20 às 21h LANÇAMENTO DO LIVRO

Parímpar – peleja desvirtuada (Pedro Américo e Wilson Araújo de Sousa)

AUTÓGRAFOS DOS LIVROS

As filhas de Lilith – poemas (Cida Pedrosa)
No visgo do improviso – ensaio (Maria Alice Amorim)
Linguaraz – audiolivro – poemas (Pedro Américo de Farias)