Economia digital representará metade do PIB da China até 2023

Cerca de 51,3% do PIB da China estará relacionado com a digitalização até 2023, visto que as empresas do país estão impulsionando a digitalização dos seus negócios, previu a empresa global de inteligência de mercado IDC.

China digital - Foto: Xinhua

A empresa de pesquisa estimou que até 2025, pelo menos 80% das novas aplicações corporativas na China empregarão tecnologias de inteligência artificial.

Diretores de informática desempenharão papéis mais importantes nas empresas pois eles estabelecerão o desenvolvimento inovador, e haverá uma crescente demanda de profissionais que garantam a segurança e conformidade digital, disse IDC.

A China está acelerando a digitalização, enquanto as empresas devem adotar estratégias orientadas ao futuro para se preparar para as mudanças relacionadas, disse Kitty Fok, diretor-gerente da IDC para a China.

A despesa das empresas chinesas em transformação digital expandiu para ocupar 51% da sua despesa total na tecnologia informática este ano, mostrou um relatório anterior publicado juntamente pela IDC e Inspur, empresa de tecnologia informática chinesa.