Luciana Santos: “Torcer pelo Brasil não é só torcer pelo hexa”

Diante da polêmica sobre torcer ou não para a seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo que teve início nesta quinta-feira (14), na Rússia, a deputada federal por Pernambuco e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, defende que tal atitude não anula a necessidade de lutar pelo Brasil enquanto nação. Mais uma vez ela postou texto em suas redes sociais em que se posiciona favorável à torcida: "torcer pelo Brasil não é só torcer pelo hexa", aponta.

Luciana Santos

Para Luciana, ninguém deve se convencer que de que não torcer pelo Brasil é o caminho para superar a crise em que o país atravessa. E criticou duramente o retrocesso em que tem sofrido o povo brasileiro governado pelo golpista Michel Temer, que tem tomado medidas retrógradas e de entrega do patrimônio brasileiro ao capital estrangeiro.

A presidenta do PCdoB critica ainda a fala de Temer que gravou vídeos em que ameniza a situação de grave crise que o país atravessa e a grande impopularidade que vem apontando as últimas pesquisas sobre o seu governo. No vídeo, Temer diz que na torcida pelo Brasil na Copa, acabam "as diferenças". Contrária a fala do golpista, Luciana diz no texto que a população não se engana e tem consciência que o projeto do governo Temer "não serve para o Brasil" e não nos representa".

Pouco antes da abertura dos jogos, a dirigente comunista escreveu artigo em que orienta: "a esperança é o que nos mantém mobilizados na construção de um país melhor. Por isso mesmo não podemos abrir mão desse traço tão rico da nossa identidade enquanto Nação: a alegria!"

Para ela, "a negação da política não muda a política — é a participação que produz a transformação — não seria a negação do que nos faz uno enquanto povo que seria capaz de superar as condições de divergência e de bipolaridades".

Porém, afirma, "é de surpreender, no entanto, que o “país do futebol” esteja mergulhado em tamanha apatia".

Leia a íntegra da postagem publicada:



Torcer pelo Brasil não é só torcer pelo Hexa.

É torcer pelas nossas empresas públicas para que elas sejam eficientes e o resultado de seu trabalho seja benefícios para os/as brasileiras.

É torcer pela nossa Educação, priorizando investimentos e oportunidades para os/as nossos jovens.

É torcer pela nossa Saúde, valorizando o SUS e as categorias que trabalham no setor.

É torcer pelos nossos trabalhadores, respeitando seus direitos e construindo alternativas de melhoria de condições de vida para todos.

É torcer pela nossa Cultura e pelo nosso Esporte, garantindo políticas públicas e investimentos para destacar talentos e criar oportunidades.

É torcer pelas nossas crianças, protegendo sua infância e buscando erradicar o trabalho infantil.

É torcer pelo país, pela sua autonomia e soberania nas relações domésticas e também nas relações internacionais.

Então, “presidente” Temer, não venha gravar vídeos dizendo que se acabaram as diferenças. Somos realmente mais de 200 milhões de corações pulsando, batendo forte por nosso País e esses 200 milhões de corações têm consciência de que sua ponte para o passado, sua política entreguista e retrógrada, não serve para o Brasil e não nos representa. Vai Brasil! Fora Temer!