Chico Lopes é um dos assuntos mais comentados do Twitter

Depois de votar contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff neste domingo (17), o deputado Chico Lopes (PCdoB – CE) rapidamente foi parar nos chamados “Tranding Topics” do Twitter, ou seja, os assuntos mais comentados no microblog.

Chico Lopes nos TTs - Vermelho

Os internautas elogiaram a ousadia do deputado, que ironizou os votos dos golpistas “em defesa das famílias” ao afirmar “Achei que vinha num encontro político, mas era o encontro dos bons maridos e dos bons pais, voto não”.

Rapidamente o comentário “viralizou” no Twitter e se tornou uma das frases mais reproduzidas no microblog. O jornalista Xico Sá foi uma das pessoas que elogiou o posicionamento do deputado: “Chico Lopes, o melhor voto contra a hipocrisia”, afirmou o jornalista.

A blogueira Ana Carolina, do Hoje Vou Assim Off, também apoiou Chico ao afirmar: “Como bem disse Chico Lopes, do PCdoB-CE, estão todos ali para uma reunião de bons pais, bons esposos e honestos do ano”.

Outros internautas afirmaram ainda “Chico Lopes, que ser humano!”, e “Chico Lopes genial”. Assim como o restante da bancada do PCdoB, o deputado comunista defendeu a manutenção da democracia.