A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Geral

Associação de Juristas pela Democracia defende magistrado amazonense

Luís Carlos Valois teve suas redes sociais suspensas por ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que vai julgar a suposta conduta do juiz de cunho político-partidária nas plataformas

Apib representa criminalmente contra Bolsonaro pelo genocídio Yanomami

Além dele, a Apib responsabiliza Marcelo Xavier, ex-presidente da Funai, Damares Alves, ex-ministra da Mulher, e Robson Santos, ex-secretário de saúde indígena da Sesai

Sobrinho de Bolsonaro é alvo de busca e apreensão

A operação acontece em cinco estados e no DF. Até o momento, cinco foram presos. O sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de mandados de busca e apreensão.

Governo vai atender mais sete territórios indígenas 

Povos indígenas do Pará, kayapós e mundurkus, sofrem invasão ainda maior do garimpo, embora atendimento em saúde não tenha sido interrompido.

STF adia prazo para União intervir em terras indígenas isoladas

Medida impacta territórios como a Terra Indígena Tanaru. Seu último representante, “Índio do Buraco”, morreu em novembro de 2022.

Confira imagens inéditas de câmeras de segurança na invasão ao STF

Imagens inéditas captadas por câmeras de segurança e de drones mostram invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Papa Francisco afirma que “ser homossexual não é crime”

Em entrevista, o pontífice defendeu ainda a descriminalização da homossexualidade. Esta é mais uma das declarações avançadas do Papa sobre direitos sociais.

PF vai investigar crime ambiental e de genocídio contra povo Yanomami

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou ampla investigação que pode atingir ex-dirigentes de saúde indígena, da Funai, ex-ministros e agentes públicos de alto escalão

MPF cobrou solução para os Yanomami, mas governo Bolsonaro foi omisso

“A grave situação de saúde e segurança alimentar sofrida pelos Yanomami resulta da omissão do Estado brasileiro em assegurar a proteção de suas terras”, diz o órgão

Bolsonarista que destruiu relógio de Dom João VI já foi preso por tráfico

Antônio Cláudio Alves Ferreira tem passagem pela polícia, responde a pelo menos três processos criminais e já foi preso por duas vezes.

STF defere questionamento do PCdoB sobre cálculo do FPM para 2023

Ministro Lewandovski defere liminar cautelar mantendo coeficientes de 2018 para cálculo do FPM

STF abre inquérito para apurar condutas de três deputados nos atos golpistas

As condutas se referem a postagens, em redes sociais, de incentivo e apoio aos atos antidemocráticos por parte de André Fernandes (PL-CE), Sílvia Waiãpi (PL-AP) e Clarissa Tércio (PP-PE).

1 2 3 1.390