A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Santa Catarina

Conferência de Florianópolis tem poema de homenagem ao PCdoB  

A Conferência Municipal de Florianópolis-SC realizada no último sábado (8) contou com um recital de poema de homenagem ao PCdoB. No ato político, o companheiro Lucas Ferreira, atualmente filiado ao PDT, mas ex-PCdoB demonstrou o grande carinho que ainda conserva pelo seu antigo partido, recitando, no evento, um poema de sua autoria.

Festa em comemoração ao aniversário do PCdoB em Itajaí/SC

Além do registro desta importante data para os comunistas, foram realizadas também novas e importantes filiações.

União para retomar a democracia

Meu primeiro artigo. Como não queria estar aqui escrevendo sobre isto, mas daí também não teria sofrido pelos ataques sofridos a Presidenta Dilma durante a campanha de 2014. Este foi o marco. Eles tentaram pela via Democrática, mas nós descobrimos que nosso voto vale tanto quanto o voto de qualquer um que faz parte de 1% da população mais rica do país.

A violência assume novo patamar 

A violência toma conta do Brasil. No ano passado 61 mil pessoas foram assassinadas, a maioria constituída de jovens negros. No dia 14 de março foi executada a vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, elevando o patamar da barbárie.  

PCdoB-SC aprova Plano Estratégico para os próximos dois anos

Plano Estratégico do partido para a gestão da direção estadual foi aprovado em fevereiro durante um seminário de planejamento. Direção estimula municípios a seguirem o exemplo.

Artigo: Convergir para um programa único

Por mais que tentem esconder o óbvio em seus antiquados jornais, sabe-se que atualmente pelo menos 50% dos telespectadores sentam em frente à TV com o smartphone na mão para confirmar as noticias na rede mundial de computadores, ou seja, a mentira, a fake News da Globo é desmascarada pelo próprio alvo deles. 

Nota do PCdoB sobre as Eleições à Reitoria da UFSC

A Comissão Política Estadual do PCdoB emitiu nota onde apresenta sua opinião com relação as eleições à Reitoria da UFSC, marcadas par ao dia 28 de março. A nota vai assinada também pelo Organismo de Base da Universidade Federal de Santa Catarina – OB/UFSC.

Cada Herói tem seu tempo, cada tempo tem seu Herói

O Carnaval de 2018 ficou marcado pelos protestos que agitaram as avenidas do samba contagiando foliões, e até mesmo os mais passivos espectadores, constrangendo a muitos com o espetáculo inesperado.

Nota de Solidariedade: Marcondes Namblá vive! 

A Direção Estadual do PCdoB-SC publicou nota solidarizando-se com a família e a comunidade indígena Catarinense e Brasileira pelo assassinato de sua grande liderança Xokleng, o professor, pesquisador Marcondes Namblá. O indígena foi espancado a pauladas nas primeiras horas de 2018, em Penha, litoral de Santa Catarina e faleceu dois dias depois. Era formado pela UFSC, vivia na Terra Indígena Ibirama-La Klãnõ, no município de José Boiteux e deixa esposa e cinco filhos.

Líder indígena é assassinado em Penha, no litoral Catarinense

O ano de 2018 tem início com uma notícia brutal. Nas primeiras horas do ano novo, o professor Marcondes Namblá, do povo Xokleng, foi espancado a pauladas no município de Penha, litoral de Santa Catarina. Depois de dois dias internado, Namblá não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele, que era formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vivia na Terra Indígena Ibirama-La Klãnõ, no município de José Boiteux (SC). Namblá deixa esposa e cinco filhos.

Chacina da Lapa, ato terrorista do ditador Geisel

Por Domingos Miranda – Quando se fala em governo terrorista, o primeiro nome que nos vem à mente é o de Hitler, na Alemanha nazista, que causou tantas mortes e sofrimento no mundo todo. Mas, poucos ainda se recordam que os brasileiros viveram sob o jugo de um regime fascista, cuja política é baseada no terror e no medo, entre 1964 e 1985.

Ato em defesa dos direitos e da atuação sindical 

Por proposição do deputado Cesar Valduga, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza, na noite de terça-feira (19), Ato Solene em Defesa dos Direitos e da Atuação Sindical. 

1 2 3 159