A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Rio de Janeiro

PRÉ-CANDIDATURA É ACLAMADA PELA CONFERÊNCIA

 O PCdoB realizou no sábado, dia 09 de novembro, a sua 24ª Conferência Municipal, em São Gonçalo, a maior da sua história. No processo de preparação, cerca de 40 Organizações de Base foram mobilizadas e elegeram delegados, na proporção de um delegado para cada cinco filiados reunidos. Um total de 153 delegados compareceram e retiraram credencial, além de cerca de duas centenas de convidados.

 Macaé sedia seminário fé e resistência

 Temas como tolerância religiosa, igualdade de gênero, resistência à ditadura de 64, golpe e governo Bolsonaro foram debatidos no Seminário organizado pela "Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito é Fé e Resistência",  na região do norte fluminense.

Adeus, camarada Jorge Barreto

"Quando a gente perde um amigo, uma parte da nossa vida vai com ele".

Por Wevergton Brito Lima*

Lideranças lançam Rede Rio 20.21 para debater questões urbanas

A proposta da rede é reunir pensadores e ativistas para construir propostas concretas para a cidadee dialogar e/ou pressionar o poder público a respeito.

Brizola Neto é lançado pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro

Lançada pelo PCdoB, a pré-candidatura tem como mote principal a geração de emprego e renda.

 Os desafios da cidadania no Rio de Janeiro

 Por iniciativa da Fundação Maurício Grabois, em parceira com PCdoB, aconteceu nesta quarta-feira, 14, a palestra "Rio: Cidade para todos", promovida no auditório Apolônio de Carvalho, no Museu da República. O encontro reuniu importantes urbanistas e arquitetos da cidade para debater caminhos para um Rio de Janeiro socialmente mais inclusivo.

Educação mede forças com Jair Bolsonaro

A batalha contra o desmonte da educação pública ganhou mais um capítulo. Professores, estudantes e demais trabalhadores foram às ruas neste 13 de agosto para protestar novamente contra os cortes do governo federal na educação. Convocada pelos movimentos estudantis, e realizada em 38 cidades de 18 estados, esta foi a terceira mobilização nacional em favor da pasta desde que Bolsonaro tomou posse.

 BASTA DE PERSEGUIÇÃO !!!

 Em solidariedade aos trabalhadores do saneamento e meio ambiente do Rio de Janeiro

Cachoeiras de Macacu: educadores protestam contra atraso de salários

Trabalhadores da Educação ocuparam prefeitura na terça-feira (30) e afirmam que só saem depois de uma reunião com o Executivo Municipal.

 ABI presta solidariedade a Glenn Greenwald

A noite desta terça-feira (30), teve algo de especial para Glenn Greenwald, do portal The Intercept Brasil. Responsável por deflagrar a Vaza-Jato e alvo recorrente de críticas do Presidente da República, o jornalista foi homenageado em ato promovido pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

 A Volta da Censura

 Série de medidas busca erodir o poder diretivo da Ancine

 O Bozo, o Astrólogo e o Burro

Tudo neste projeto baseia-se na ideia de investir menos dinheiro público nas universidades públicas. E cada ação aparece como justificadora do centro político deste objetivo cristalino. Mais dinheiro privado, mais cortes, mais arrocho para investir o menos possível.

1 2 3 296