A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Mato Grosso

Professora Patrícia: comida no prato e educação de qualidade

Candidata a deputada federal (PCdoB-MT), a professora Patrícia concedeu entrevista na última terça-feira (6). Ela é graduada em Nutrição e docente da Universidade Federal do Mato Grosso e comentou sobre uma imagem do estado que repercutiu nacionalmente quando famílias se empurravam para receber ossos que estavam sendo doados.

 Edital de convocação da 20ª Conferência Estadual do PCdoB/MT

O PCdoB/MT realizará sua 20ª Conferência Estadual no dia 9 de outubro (sábado) na sede do SINTEP/MT.

Governantes calamitosos

Por Aluísio Arruda*

NOTA DE PESAR DO PCdoB PELO FALECIMENTO DOS SINDICALISTAS JÚLIO E JÔ

Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e amigas e companheiros e companheiras de resistência e luta.

Camarada Magna: uma perda para a cultura e para o PCdoB             

Que seu exemplo e dedicação nos sirva de guia para a construção de um Mundo Novo e mais Feliz!

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual PCdoB/MT

No próximo dia 5, domingo, das 14:00 às 18:00 horas, será realizada a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB/MT para escolha das candidaturas para as eleições de 2018.

Combustíveis: o problema e a solução

A solução que interessa ao Brasil e aos brasileiros seria retornar à política anterior (alterada por Temer) de garantir a participação da Petrobras em no mínimo 30% da extração do óleo cru e total refinamento e distribuição.

PCdoB e PT querem projeto unitário em 2018

"Não podemos aceitar que o Estado que apresenta o maior índice de crescimento econômico, ocupe posição abaixo da média nacional no ranking do desenvolvimento humano. Um desenvolvimento justo precisa compatibilizar o crescimento econômico com a distribuição de renda, beneficiando o conjunto da população."

A origem e a solução para a violência

Na verdade a solução só virá com a eleição de um governo democrático, verdadeiramente comprometido com os interesses populares e do país.

PCdoB priorizará articulação democrática e popular

Unidade das forças democráticas e populares e reforço ao projeto da pre candidatura da Professora Maria Lúcia foram os destaques na reunião da Direção Estadual.

Percival, Taques e os “cachorros caídos da mudança”!

Esse “assédio indecoroso” ao PPS motivou o Percival, que estava um pouco recluso depois de perder um duro embate eleitoral municipal para o Zé do Pátio, a manifestar publicamente numa reação duríssima contra essa verdadeira tentativa de estupro político.

E agora José? está sem discurso (…) e tudo mofou!

Com todos esses fatos, o tal discurso da “ética e da moral”, daquele que afirmava que “não iria roubar e nem deixar roubar” e do “Governo Novo sem políticos”, impulsionador de suas duas eleições, ruiu como um castelo de cartas.

1 2 3 22