A tragédia em Congonhas

O portal Vermelho se irmana com o sentimento de pesar dos brasileiros pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido ontem, dia 17, no aeroporto de Congonhas.


 


Consoante com a tristeza reinante na nação o presidente Lula decretou luto oficial de três dias. Por outro lado determinou imediata e rigorosa apuração das causas dessa tragédia.


 


Essa tragédia ocorre depois de dez meses em que aconteceu outra desgraça na aviação e imediatamente após a crise dos controladores de vôo. Por essa circunstância é imperativo que as autoridades investiguem a fundo as causas do acidente e apresentem à opinião pública uma mensagem quanto à segurança do transporte aéreo no país.


 


O transporte de passageiros por avião nos últimos anos adquiriu grande dimensão no Brasil.Essa expansão deve ser regulada pela absoluta observância dos padrões de segurança da aviação civil.


 


Vozes de criaturas que pisoteiam os mais elementares princípios da civilização, quando sequer os mortos foram enterrados, tentam aproveitar-se da justificada comoção nacional para apressadamente culpar o governo Lula pelo acontecido.


 


Que as investigações sejam realizadas sob o mais absoluto rigor, que eventuais responsáveis sejam punidos, que à opinião pública seja apresentado um parecer transparente sobre a segurança nesse tipo de transporte.


 


O portal Vermelho reverencia a memória dos que morreram e se solidariza com a dor de seus familiares e amigos.