A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Zillah Branco

Cientista Social, consultora do Cebrapaz. Tem experiência de vida e trabalho no Chile, Portugal e Cabo Verde.
O imperialismo destrói a humanidade

A fase do sistema neo-liberal, no entanto, acentuou a exploração dos trabalhadores e das nações dependentes, para fortalecer o sistema monetário que está nas mão de uma elite internacional que controla o mercado, as empresas multinacionais, o transporte internacional, os bancos e mantém os organismo da ONU.

Ódio x solidariedade

A crise do poder capitalista, aprofundada pela pandemia do coronavírus, revelou ao mundo que o sistema regido pelo capital financeiro submergiu no caos por não ser capaz de planificar a necessária defesa das sociedades como fazem as nações socialistas. Fica provado que os povos só terão garantia de sobrevivência se os Estados derem prioridade à defesa da vida humana.

Eu tive um sonho!

.

Como diria Bertolt Brecht: Não queres continuar a trabalhar conosco

Segue abaixo um poema atualíssimo de Bertolt Brecht. Penso no Brasil, na Venezuela, em Cuba, na China, em todas as nações que lutam hoje contra o imperialismo, mesmo no povo norte-americano, no inglês, no francês, no alemão que, como os do Oriente Médio e demais territórios deste vasto mundo, vivem a crise insolúvel dos sistema nacionais do capitalismo.

Deixemos o caos para as elites

O caos é uma bolha que devemos deixar fora do nosso caminho. Na verdade, hoje coexistem várias bolhas caóticas que atraem diferentes ambições de protagonismo e de poder. A crise do sistema capitalista arrasta-se deixando milhões de mortos e feridos além de arruinar a natureza animal, vegetal, mineral e humana e roubar a liberdade de pensar dos humanos impondo a sua cretinice que convém aos exploradores.

Lula Livre para solucionar a crise do capitalismo

O ex-Presidente Lula, ao ser preso pelos brasileiros mais covardes, pelos traidores da Pátria, pelos juristas criminosos, por determinação do poder arbitrário imperialista que ameaça os países mais debilitados e já destruiu tantas nações na Africa, no Oriente Médio e na América Latina;

Os heróis na história do Brasil contra o domínio do imperialismo

Lula é o herói que hoje é apoiado pelo povo brasileiro porque a ele pertence. A sua cultura tem as mesmas raízes que germinaram na construção do Arraial de Belo Monte no final do século XIX – refletem a formação humanista cristã e recusam a escravidão imposta por quem quer que seja: o dono das terras, os seus jagunços, a elite no governo, as estruturas que comandam as Igrejas como hierarquias políticas.

Lula é o Brasil, que se quer livre e soberano

O mundo acompanhou emocionado a entrevista do ex-Presidente Lula, sequestrado pelos golpistas que se curvam ao poder imperialista dos Estados Unidos. Cresceu o respeito e a admiração pelo operário que se tornou o mais importante Presidente da República do Brasil, que com a sua maneira de ser dá um exemplo de honra, dignidade e integridade a todo e qualquer ser humano.

1 2 3 15