A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Pedro Luiz Teixeira de Camargo (Peixe)

Biólogo e Professor, Doutor em Ciências Naturais e Docente do IFMG – Campus Piumhi. Atualmente é Secretário Regional Adjunto da SBPC-MG.
Pós-graduação stricto sensu à distância – um debate a ser enfrentado*

“Talvez o primeiro ponto seja a necessidade de qualificação docente.”

Entendendo um pouco da tensa situação entre Venezuela e Guiana

A disputa histórica pelo Essequibo ganha complexidade com recursos naturais, exigindo diplomacia para promover estabilidade.

Por que o Sionismo é uma política genocida?

O genocídio se refere a atos sistemáticos e deliberados com a intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo étnico, racial, religioso ou nacional

Tá calor né?

O combate ao aquecimento global é essencial para combater ondas de calor extremas e proteger nosso planeta e sua biodiversidade. Ação urgente é necessária.

Margem Equatorial e sua importância para o desenvolvimento nacional

A exploração da margem equatorial pelo Brasil via Petrobrás impulsiona o desenvolvimento nacional, fortalecendo economia, tecnologia e sustentabilidade

Investir em Ciência é a melhor saída para o nosso desenvolvimento

Investir em Ciência e Tecnologia é a alicerce do progresso nacional, impulsionando a economia, resolvendo problemas sociais e preservando o meio ambiente.

Baixar os juros para crescer o Brasil

A dívida pública brasileira é um desafio significativo para as contas do governo, sendo uma das mais altas do mundo segundo alguns especialistas.

Marco temporal das terras indígenas – Um imenso debate

O novo marco temporal das terras indígenas restringe direitos e ignora violências históricas. Diálogo amplo e inclusivo é essencial para proteção e justiça.

Primeiro de maio, data de comemoração e luta

A data serve como um lembrete da importância de garantir direitos, como à jornada de trabalho justa, à saúde e segurança no trabalho, e à previdência social.

Por que é tão absurdo um dia do orgulho hetero?

É importante entender que a ideia de um dia de orgulho hetero não surge no mesmo contexto histórico e social do movimento LGBT+

Carnaval – importante manifestação cultural brasileira

O carnaval é uma das festas populares mais importantes do Brasil e tem uma enorme importância cultural, social e econômica.

Frente Ampla também para governar

O desafio maior do terceiro mandado de Lula é pacificar o país, enterrar de vez o fascismo e fortalecer o estado democrático de direito

1 2 3 10