A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Pedro de Oliveira

Jornalista e pesquisador, assessor da presidência do PCdoB e secretário geral da Associação de Amizade Brasil—Vietnã, Abraviet
Simbólica vitória progressista em Chicago

O líder sindical Brandon Johnson foi eleito prefeito de Chicago (EUA) após uma renhida campanha eleitoral em que duas poderosas forças políticas duelaram fortemente.

Você sabia que Ho Chi Minh já esteve no Brasil?

Em sua mensagem pelo Brasil, o líder revolucionário do Vietnã teve contato com líderes sindicais dos marinheiros.

Os 45 anos do fim da Guerra de Libertação do Vietnã

A guerra de resistência contra a agressão americana pode ainda se prolongar. Nossos compatriotas poderiam ter que consentir em novos sacrifícios em bens e vidas humanas. Ainda que assim seja, devemos estar determinados e combater o agressor americano até a vitória total.

Vietnã-Brasil, 30 anos de amizade e cooperação

Um olhar retrospectivo e prospectivo sobre as últimas 3 décadas

Estratégia da RPD da Coreia para romper o bloqueio americano

Na última quinta-feira (25) o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, recebeu o líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, na Ilha de Russki, diante do Porto de Vladivostok, dizendo que “precisamos restaurar o poder do direito internacional, voltar ao modelo no qual o direito, e não a lei do mais forte, determine a situação do mundo”.  

Política Externa, Defesa e Inteligência em debate

A Câmara dos Deputados realizou, na última quarta-feira (21), o Seminário "Política Externa, Defesa e Inteligência na projeção Internacional do Brasil" com a participação de parlamentares, diplomatas, militares e estudiosos dos temas em discussão. 

O Mais Médicos e a solidariedade como política de Estado em Cuba

Diante das ameaças e desqualificações perpetradas pelo presidente eleito do Brasil, Jari Bolsonaro, o Governo da República de Cuba foi obrigado a suspender a participação de médicos cubanos no Programa Mais Médicos. Este programa foi assinado entre Cuba e o Brasil sob o patrocínio da Organização Pan-Americana de Saúde, que faz parte do Sistema das Nações Unidas, instituído no final da década de 40 do século passado, logo em seguida à fundação da ONU.

Contradições entre as grandes potências

Na sexta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que seu país sairá do Acordo sobre Armas Nucleares de alcance Intermediário, assinado em 1987 entre o então presidente dos EUA Ronald Reagan, e o ex-presidente da URSS, Mikhail Gorbatchev.

Aspectos da nova diplomacia da China

"Os chineses se propõem como protagonistas da construção de uma “comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”, com mais países, mais regiões e organizações participando de um mundo melhor, com novos níveis de desenvolvimento político e econômico e social neste início do século XXI".

1 2 3