A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Hip-Hop a Lápis

Artista multimídia, autor do romance "O Hip-Hop Está Morto!" e do documentário É Tudo Nosso!, organizador do Hip-Hop a Lápis. Membro da Nação Hip-Hop Brasil e editor audiovisual da TV Vermelho
Kuca 3000: Se a cidade, se a cidade fosse nossa… 

Ao passear em um dos pontos turísticos da cidade, o parque da redenção, acabei ficando muito envergonhado por assistir uma situação que se desenrolava. Uma ação da guarda municipal direcionada a remover homens e mulheres em situação de rua de um viaduto na Avenida João Pessoa, local onde tem incidência de desabrigados. 

“As Mil e Uma Noites”

*

O fracasso do autor

Agitação e transito caótico, típico começo de noite Paulistana.
A novidade era que fazia o caminho inverso, rumo ao bairro boêmio da Vila Madalena para mais um lançamento literário, o meu. Dessa vez, num lugar improvável, uma livraria(!)
Poderia narrar os sorrisos, o talento e as parcerias de quem participou daquele contagiante sarau-debate-lançamento-stand-up. Mas o que não sai da memória ainda é o engasgo que pulou pra fora como uma tosse.

 O que, que vocês qué?

Uma salva de palmas!
Ainda ecoa no club 28 de Setembro nossa maneira singela, mas verdadeira e intensa de homenagear o parceiro Dexter. O 20 de abril marca um ano exato que cantaram a liberdade do 8º Anjo e agora ele pode compartilhar momentos como este em Jundiaí, durante o lançamento do nosso livro. A atividade apresentada pelo locutor do Espaço RAP Nuno Mendes, participou centenas de pessoas, alguns vindos de longe, gente como o MC Segredo que narrou uma situação recente.

O Hip-Hop Está Vivo!

"(…) é que aquele sábio Frestão, que me roubou o aposento e os livros, transformou estes gigantes em moinhos, para me falsear a glória de os vencer, tamanha é a inimizade que me tem; mas ao cabo das contas, pouco lhe hão-de valer as suas más artes contra a bondade da minha espada." (Dom Quixote)
 

Feliz Ano Novo!

Ano corrido de uma vida corrida.
Há um ano tinha motivos de sobra para escrever Adeus Ano Velho.
Dessa vez é a caneta quem guia as voltas de: missão cumprida.

Da Luta Surge o Hip-Hop

Em meados de 1970, em um cenário hostil de crises políticas e econômicas, a guerra no Vietnãn trouxe jovens jamaicanos para os Estados Unidos, principalmente para os bairros pobres de grandes cidades como Nova Iorque e Los Angeles, somando estes jovens aos latinos, e aos descendentes de escravos africanos.

Políticas para a juventude

Ativistas do hip-hop estiveram presentes no lançamento do programa para a juventude do candidato ao governo de São Paulo José Genoino, no dia 28 de agosto.

Manifesto do Medo

Quem não tem medo de alguma coisa?

O TecnoVírusMusical

Nós da UJS de Carapicuíba já realizamos alguns eventos com uma ong chamada Mão pra Bolo & Cia, como o show do Ratos do Porão e SNJ. Nele, um assunto que vínhamos discutindo na cidade – a redução da maioridade penal – acabou virando o tema do evento.

No Divã

Numa manhã de terça feira, Sr. Augusto desliga o celular e dá ordens ao motorista:

– Mudança de planos: não vou mais direto para o escritório. Faça o contorno e vamos para a clínica do Dr. Fábio. Evite a Pompéia. Este trânsito está cada vez mais infernal!

O Poder da Transformação*

Com exceção dos fenômenos naturais nada muda no plano físico, sem antes existir no plano das idéias. Isto significa que só é possível transformar o mundo, transformando primeiro os homens.

1 2 3 18