O Neowstern “The law of the border” e o documentário “Em busca de Anselmo”
A chegada da extrema-direita ao poder na Ucrânia em “Ucrânia: As máscaras da Revolução” e o cinema de Paulo de Sá Vieira em “Apolo”
Visages, Villages, de Agnès Varda e JMB, O famigerado, de Luci Alcântara
O cinema de Walter Salles em “Na Estrada” e o conto Fernanda III, de Celso Marconi
O cinema de Jean-Luc Godard em “Mafia em Paris” e o cinema de Robert Bresson em “Au hasard Balthazar”
O vencedor do Oscar “Drive my car” e o cinema de Ryusuke Hamaguchi
Há uma unidade na obra toda. E o trabalho de montagem foi então o fundamental. Mas é o olhar de uma pessoa que conhecia a entrevistada, como a filha, que permitiu que isso acontecesse
O cinema de Myroslav Slaboshpytskiy em “The tibe” e o conto de Celso Marconi “Um nazista caminha pela estrada”
A guerra no filme “Não haverá mais noite” e o cinema de John Huston em Moulin Rouge