A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Celso Marconi

Aos 93 anos, é o crítico de cinema mais longevo em atividade no mundo. Referência para os estudantes do Recife na ditadura e para o cinema Super-8.
Um Neowestern glauberiano da Turquia

O Neowstern “The law of the border” e o documentário “Em busca de Anselmo”

Documentário “Ucrânia: As máscaras da Revolução”

A chegada da extrema-direita ao poder na Ucrânia em “Ucrânia: As máscaras da Revolução” e o cinema de Paulo de Sá Vieira em “Apolo”

Visages, Villages (Imagens, Vilas)

Visages, Villages, de Agnès Varda e JMB, O famigerado, de Luci Alcântara

Walter Salles na estrada

O cinema de Walter Salles em “Na Estrada” e o conto Fernanda III, de Celso Marconi

Filme mostra Dakar em 1968

.

Godard em retrospectiva na Mubi

O cinema de Jean-Luc Godard em “Mafia em Paris” e o cinema de Robert Bresson em “Au hasard Balthazar”

Por que o cinema se move?

O vencedor do Oscar “Drive my car” e o cinema de Ryusuke Hamaguchi

O Oscar foi sempre o mesmo

O Oscar e o cinema de Louis Feuillade

Documentário “O canto livre de Nara Leão”

Há uma unidade na obra toda. E o trabalho de montagem foi então o fundamental. Mas é o olhar de uma pessoa que conhecia a entrevistada, como a filha, que permitiu que isso acontecesse

Um filme da Ucrânia – A gangue

O cinema de Myroslav Slaboshpytskiy em “The tibe” e o conto de Celso Marconi “Um nazista caminha pela estrada”

A guerra e o sentimento do mundo

A guerra no filme “Não haverá mais noite” e o cinema de John Huston em Moulin Rouge

Madres Paralelas de Almodóvar

.

1 6 7 8 9 10 12