A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Ação contundente dos metroviários de São Paulo durante a greve

A recente greve dos metroviários de São Paulo foi a primeira enfrentada pelo novo governador paulista e a primeira conduzida pela nova direção sindical, eleita recentemente .

A luta política que se trava na base da sociedade

A extrema direita, que nos anos recentes ascendeu no Brasil, trava a chamada “guerra cultural” cujo conteúdo se dissemina no seio do povo explorando sentimentos primários do ser humano.

O ensino médio e a reconstrução da educação brasileira

A vitória do presidente Lula em 2022 consagrou nas urnas a derrocada dos golpistas e a subsequente necessidade de se reconstruir o país e a educação em  novos patamares.

Nelson Piquet esconde joias ilegais de Bolsonaro

O ex-piloto bolsonarista, condenado por racismo e homofobia, fez doação para a campanha eleitoral do ex-presidente e foi beneficiado por um contrato de quase R$ 7 milhões.

A França está insubmissa?

Pesquisas de opinião sugerem que mais de 2/3 dos franceses se opõem às mudanças na aposentaria, enquanto a popularidade de Macron caiu para apenas 28%.

A Mulher do Alfaiate questiona a opressão patriarcal

O filme expõe o poder opressor do patriarcado e sua representação nas relações sociais expressas na dominação ideológica e na tentativa de exploração econômica .

O novo Brasil e a regionalização das ações de Ciência, Tecnologia e Inovação

Num país continental como o Brasil, fundamental é pensar a questão regional, entender como as diferentes regiões se inserem, quais os impactos das diferentes iniciativas e políticas públicas nos diferentes subespaços, valorizar vantagens competitivas e criar condições de um desenvolvimento mais harmônico

Terrorismo financeiro e crime de usura

Nada parece intimidar o povo da finança, ainda mais com o agravante de que vivemos em um mundo cada vez mais financeirizado

Pernambuco com zero lixões. E agora?

Os lixões não são um fenômeno que nasce e se encerra em si mesmo, são subproduto da nossa geração de resíduos, que cresce vertiginosamente.

Sucumbir ou enfrentar? Ainda o drama da escravização contemporânea

Escravizar no Brasil é um ótimo negócio, porque o sistema de justiça não consegue ter uma resposta que dê conta do escândalo que é manter pessoas nessa situação em pleno Século XXI.

1º de Maio Unitário e as propostas do sindicalismo

Além de defender a pauta da Conclat, o movimento sindical espera ter no Dia Internacional do Trabalhador o anúncio das conclusões do grupos de trabalho criados por Lula para tratar dos direitos trabalhistas.

A Última vez que vi Paris

O filme A Última vez que vi Paris é um clássico do cinema dirigido por Richard Brooks e estrelado por Elizabeth Taylor, que também atuou em “Gato em teto de zinco quente”, do mesmo diretor.

1 2 3 1.117