Washington: O DJ também é músico

Aqui quem fala e aquele que brinca com os discos, fazendo graças e riscos, mas agora o papo e serio!


 


Não venho aqui pra me promover e me aparecer, e sim pra iniciar uma idéia. Chegou a hora de nos valorizarmos de fato, não devemo

Eu DJHP, toquei em algumas bandas e também em grupos de rap, atualmente participo de alguns shows de uma banda que esta iniciando uma trajetória de forma brilhante, onde possui vários músicos instrumentistas.


 


Essa banda começou a ter um certo destaque nas casas, bares, colégios, faculdades e até mesmo na mídia como jornal, revistas, radio e tv.


 


Diante desse sucesso aparente a banda começou a sofrer alguns assédios, dentre eles o mais serio a OMB.


 


Pra muitos que não sabem a (OMB) Ordem dos Músicos do Brasil, é uma entidade nacional que regulamenta a profissão de músico no Brasil, ai que esta, temos um presidente na OMB com quarenta ou mais anos de pleno exercício.


 


Mas como assim? Temos uma entidade que não funciona da maneira que deveria ser, somos fiscalizados periodicamente diante da nossa profissão, realmente eu não entendo, temos nossos deveres mas não temos nossos direitos.


 


Assim não dá! Se não bastasse eles não reconhecem nos os DJS como músicos, é isso mesmo, para a Ordem, não somos músicos. Só que mesmo assim tive que fazer o exame e me inscrever, agora tenho minha carteirinha de músico, não como DJ e sim como ritmista.


 


Pois é! Agora sou obrigado a cumprir meu dever todos os anos e pagar a anuidade pra OMB e pro sindicato. Eu quero deixar bem claro que só tirei a carteirinha de músico pelo fato de estar acompanhando uma banda e estar desempenhado a função de músico, e até ouvi falar de um grupo de rap que participou de uma coletânea e não recebeu seus direitos autorais pelo fato dos integrantes do grupo não serem inscritos em alguma entidade musical.


 


Sei lá, essa atitude por parte deles só me faz refletir que quem detêm os poderes no Brasil tem um conceito, o conceito da ignorância, ou simplesmente o pré-conceito, mas na hora de nos cobrar de todas maneiras tudo isso e deixado de lado.


 


Por tudo isso, estou em busca do conhecimento, devemos estudar, pesquisar, nos atualizar e nos mantermos informados sempre.


 


E isso ai minha gente, se esse toque fez algum sentido pra vocês, reflitam sobre o assunto, busquem a união com outros DJS, vamos nos unir em busca de nossos direitos, já que temos nossos deveres.


 


Somos músicos de verdade!


 


Vamos valorizar isso!


 


Washington DJHP , é DJ morador da cidade de Carapicuíba SP.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor