Sagaz: Ultrapassando limites

Assumimos em solo brasileiro uma dimenção que ultrapassa os limites de um estilo ou modismo. Possuimos a envergadura de um movimento social que se enraiza nos extratos mais conscientes e organizados da juventude. Estendemos a nossa influëncia além do e

Reunimos um estilo de dicussão política altêntica, baseado na linguagem universal e popular, dando ritmo e rima a fala com atitude da rapaziada. Muitas vezes sem entender o sentido da palavra, apresentado pelos mestres de cerimonias (MC).


 


Sobre um fundo de efeitos sonoros, a base é guiada e produzida com maestria pelos disq Jockeys (DJ).


 


Nos contorcemos na dança de rua, cada um com a sua quebrada, os break boys (b.boys) democratizam a roda independente de genero, credo ou raça.


 


Produzimos trampos artisticos individuais e coletivos, gráficos bem elaborados através dos riscos e rabiscos dos graffiteiros. Convocamos a juventude urbana negra a passar sua própria experiência pro papel mostrando a importância da palavra, a dança, o traço. Catalizando assim a emergência de um discurso crítico, pautado na urgência social e contestadora ao status quo. Alimentamos ainda, formas de auto-expressão e auto-organização autonômas, dos seus integrantes inclusivel modalidades auto sustentadas de trabalho e geração de renda.


 


Particulamente fecundamos no resgate da alto-estima, sendo capazes de reverter quadros e carreiras morais de altíssimo risco prometidas ao tráfico, cadeia, cadeira de rodas, ou cemitério, algo da ordem de uma revelação, de um reordenamento no sentido de sí e do mundo a nossa volta.


 


Atravessamos experiências de quase conversão, assumimos a transmissão do que nos foi revelado, em contato com o hip-hop nos tornamos uma espéecie em extinção. Nos sentimos na busca de outros iguais, para que nossa cultura não pereça, nosso grito não se calará, nosso peito não se estufe e nossa histõria não se apagará.


 


Continua…


 


Por tudo isso estamos preparando o evento Serra Já é Hip-Hop. Que acontecerá nos dias 13 e 14 na praia de Jacaraipe, em Serra, Espírito Santo. Com a presen¡a de MVBill, Aliado G e grupos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília, São Paulo e muito debate, palestra, shows, skat, street ball, graffite.


 


Sagaz é integrante do Suspeito na Mira, ativista do movimento hip-hop desde 1994, É tambêm membro da Nação Hip-Hop Brasil de Vitória, Espirito Santo.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor