Carta ao Presidente Lula

.

Querido, presidente Lula.

Pedi pra visitar o senhor, por isso não escrevi antes.

A justiça não sabe onde enfiar a cara com a situação do senhor. Como pode um presidiário líder nas pesquisas presidencial? Isso não será fácil de explicar nem para os meus netos.

Aqui fora tá tudo mais difícil sem o senhor, é claro, mas tem resistência e muita gente disposta a lutar pela democracia, pela liberdade.

Olha, e por falar em liberdade, essa é a palavra do momento. Tem uma banda chamada, Cordel do Fogo Encantado, lá de Arco Verde, em Pernambuco, que eu posso apostar que o senhor conhece, que estava há 6 anos sem fazer show. Lirinha, o vocalista da banda, escreveu uma nova música, chamada, Liberdade – A filha do Vento. Ele canta em forma de poesia a luta incessante da humanidade em busca da Liberdade. Veja, presidente, isso era tão demodê, a gente se sentia tão livre, tão capaz, tão feliz… e tudo mudou.

Imagino que o senhor tenha noticias de como estão as campanhas, né? Manu, Boulos e Ciro estão mandando muito bem, eles falam do senhor por onde passam. Mas eu ainda tenho fé que vamos todos nos unir, viu? Acho que é preciso presidente. O Brasil está caminhando para um abismo que não conseguimos nem ver o fundo. Imagina sem unidade daqueles que sonham os mesmos sonhos?

A UNE está rodando as universidades com a UNE Volante: Educação, Liberdade e Democracia. Estão destruindo nossas universidades, presidente, aquelas que o senhor construiu junto com a UNE. Estamos resistindo!

O Corinthians está bem, viu? Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e fomos campeões do Paulistão dentro do estádio dos Porcos. E por falar em futebol, estamos nas vésperas da Copa do Mundo. O senhor não se esqueceu disso não, né? Precisamos torcer para o Brasil ser campeão, pra que nosso povo tenha motivo pra sorrir e sentir orgulho do nosso país. Nosso mestre Tite convocou uma bela seleção e cremos que o hexa é uma realidade.

Uma das coisas que mais me magoam nessa vida é a solidão, e eu não quis escrever uma carta tão formal e falando apenas de aspectos políticos. Eu sei que o senhor deve saber de quase tudo que falei aqui pelos noticiários e pelas visitas dos companheiros, na sua maioria petistas. Mas falei de coisas que aparentam ser supérfulas para não deixar que o senhor perca sensibilidade de perceber o quanto a vida é boa, mesmo que os momentos sejam infernais.

Estou com saudades, presidente. Espero poder visitar o senhor o mais rápido. Continue firme!

Beijos e abraços.

Mari Dias
Presidenta da UNE

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor