Bolsonaro esconde crianças mortas por Covid

Conforme aponta checagem do site UOL, pelo menos 1.860 crianças entre zero e 12 anos faleceram por complicações da doença no Brasil desde 2020

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Jair Bolsonaro é um mentiroso compulsivo, doentio – e o pior é que ainda tem otário que acredita em suas fake news. Na semana passada, o farsante afirmou e reafirmou em entrevista aos canais do YouTube “Paparazzo RubroNegro”, “InstaVerde” e “Futbolaço” que nenhuma criança morreu no Brasil em decorrência da pandemia da Covid-19. “Alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus? Não tem”, rosnou o genocida e negacionista.

Conforme aponta checagem do site UOL, pelo menos 1.860 crianças entre zero e 12 anos faleceram por complicações da doença no Brasil desde 2020. A informação verdadeira tem como fonte os dados da Rede Análise Covid coletados com base no Sivep-Gripe (Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe). Já segundo a Fiocruz, “entre 2020 e 2021, duas crianças menores de 5 anos de idade morreram por dia de Covid-19 no Brasil”.

Leia também: Bolsonaro corta verba para tratamento de Aids

O Brasil já se aproxima dos 700 mil óbitos na pandemia – sendo o recordista mundial de mortes em termos proporcionais. Apesar disso, o “capetão” segue mentindo sobre o enfrentamento a Covid. Se houve justiça nesse mundo, um dia o genocida ainda será condenado no Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, por crimes contra a humanidade!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor