Algodão doce de fogo

Olhando aquele velho, resolveu se aproximar, continuou fazendo bolinha de sabão

Foto: Rodnae Productions/Pexels

É tudo verdade. Andou em cima do sol, fez bola de fogo e jogou sobre a terra, não saiu nos jornais, mas aconteceu, parece que foi hoje, mesmo tendo sido ontem, ou há algum tempo. Ainda é possível ver as chamas, mas é preciso ficar distante para enxergar.

Voltou para terra. Carregava um sorriso de esconder do universo qualquer verdade.  Vestido branco bordado com imagens de algodão doce, cabelos em tranças, olhos verdes e brincava de bolinha de sabão, enquanto, o velho que contava histórias, desenhava na praça, os bancos que faltava e fazia anotações das contas para pagar em papel de um calendário antigo.  

Leia também: Dia das Crianças: boa oportunidade para pensar sobre o futuro do país

Olhando aquele velho, resolveu se aproximar, continuou fazendo bolinha de sabão. Desfez cada banco e sumiu com o papel de calendário antigo.  O velho contava que passou anos procurando um lugar para sentar e que já não sabia a quem devia.

O velho morreu, passou na rádio, ninguém diz que foi de desgosto, não se morre disso, assim dizem os vivos, já que morto não diz nada.

Com o seu vestido branco, bordado com imagens de algodão doce, cabelos em tranças e olhos verdes, continua na praça brincando de bolinha de sabão e preparando bolas de fogos.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor