A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Brasil

Comitiva do governo está em Roraima para apurar violações aos direitos Yanomami

Uma comitiva com representantes do Ministério dos Direitos Humanos está em Roraima para apurar a situação da crise humanitária que atinge o povo Yanomami.

Galos, noites e quintas…Por Kelsen Bravos

Salta ao olhar mais crítico a falta de programas de cultura e de ampliação de lazer para população que, sem referência de qualidade, adota os piores hábitos consumistas.

Avanço do trabalho análogo ao do escravo exige medidas que enfrentem o capital 

Em meio à fome, ao desemprego e ao desmonte do Estado nos últimos anos, Brasil viu crescer número de pessoas exploradas em condições de trabalho análogas à escravidão

A tragédia Yanomami, direitos fundamentais e os fundos territoriais capitalistas

A tragédia Yanomami é a atuação dos grupos econômicos que a exigiram e que foi levada a cabo por um governo refém de seus interesses.

Dupla brasileira faz história e vence o Aberto da Austrália

Ao derrotarem dupla indiana, Luisa Stefani e Rafael Matos se tornaram a primeira dupla 100% brasileira a vencer um Grand Slam de tênis.

Jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da EBC

Secom anunciou mudanças no comando da EBC. O jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da agência. Outros diretores também foram anunciados.

Delegados da ditadura são condenados a pagar R$ 1 milhão por tortura e mortes 

Justiça de SP estabelece que os três agentes aposentados devem pegar indenização a título de dano moral coletivo por tortura e mortes durante a ditadura militar

STF divulga novos vídeos de campanha em defesa da democracia

Campanha Democracia Inabalada tem novos vídeos, com áudio de Ulysses Guimarães e depoimento de diretor de audiovisual da TV Justiça.

PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal de arma  

Deputada foi denunciada por porte ilegal e constrangimento mediante uso de arma. Procuradoria pede ainda pagamento de indenização e cancelamento definitivo do porte

Tuberculose está entre principais ameaças no território Yanomami

A chegada repentina é como um anúncio daquilo que os profissionais locais falam desde que a força tarefa começou: a situação em campo está muito pior.

Pataxós vão a OEA contra violência na Bahia

Assassinatos de jovens indígenas e ataques de milicianos e jagunços de latifundiários, com apoio da mídia, são emergências que exigem reação imediata.

Vinte torres de energia foram alvo de atentados

As torres de transmissão de energia entraram na mira dos golpistas após os atentados de 8 de janeiro; são 16 torres danificadas e 4 derrubadas.

1 2 3 14