A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Walter Sorrentino

Médico, vice-presidente e Secretário de Política e Relações Internacionais do PCdoB
Atentados no Afeganistão fazem o jogo dos adversários do povo

Não se pode deixar de considerar trágicos os atentados do Estado Islâmico (ISIS-K), ocorridos nesta quinta-feira (26), no aeroporto internacional de Cabul. O ISIS-K é uma força dissidente no Afeganistão agora sob controle do Talibã. Aquele valente povo acaba de expulsar os invasores do país, sob comando dos EUA e arrastando a OTAN, invasão iniciada em 2001. É a terceira guerra vencida contra a ocupação, a Inglaterra em 1838-1842, e novamente entre 1878-1880, e a URSS em 1979.

As vitórias do povo vietnamita sob a direção do PC do Vietnã

O Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, publicou no último mês de maio deste ano, um artigo esclarecedor sob o título: “Algumas questões teóricas e práticas sobre o socialismo e o caminho para o socialismo no Vietnã”.

Walter Sorrentino: O mundo em transição – contradições e desafios

Vemos a realidade internacional como a de um mundo em transições de várias ordens e ritmos, que afetam a vida de todas as sociedades e de todas as nações.

“Direitos Já” em ação consequente contra a pandemia

A hora é de fazer a travessia de 2021, todos juntos.

Walter Sorrentino: 2021 quente

São intensas as mudanças no plano internacional. Não é este o espaço em que se podem analisar com profundidade os fenômenos, apenas resenhá-los.

Sergio Moro sob suspeição

A parcialidade do juiz Sérgio Moro é uma das mais gritantes evidências da atualidade, crescentemente reconhecida pelo mundo jurídico nacional e internacional.

As emergências econômicas do Direitos Já no combate à pandemia

A articulação democrática Direitos Já, integrada por lideranças progressistas e membros de 17 partidos políticos democráticos, prepararam conjuntamente uma plataforma de emergência que será apresentada ao país nos próximos dias. A iniciativa é extremamente oportuna porque sugere medidas para proteger a vida e a economia do povo em razão da trágica realidade de crise sanitária, econômica e social. O PCdoB participou ativamente da construção de consenso representado por Walter Sorrentino e Nilson Araújo, membros de sua Comissão Política Nacional que apresentam neste artigo as ideias centrais do documento.

Fim da picada, por Walter Sorrentino

O carnaval já chegou e a folia vai desconcentrar-se de assuntos agônicos. Mas seguirá a marcha da deriva do Brasil sob direção de Bolsonaro.