A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Vermelho/CE

Mausoléu do Palácio da Abolição será monumento a abolicionistas cearenses

Governador Elmano de Freitas quer inaugurar o monumento aos abolicionistas em 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos

Mulheres protestam contra tentativa de assassinato

Talita Lopes Falcão, de 34 anos, sofreu uma tentativa de assassinato pelo seu ex-companheiro que, covardemente, jogou combustível e ateou fogo no corpo da mulher.

Indígenas fazem retomada de terras no Ceará

Os indígenas exigem presença imediata da Coordenação Regional Nordeste II da Fundação Nacional dos Povos Indígenas – FUNAI para que possa dar início ao processo de demarcação de suas terras.

Ação popular pede a suspensão da cobrança da taxa do lixo

A liminar pede ainda que, a Prefeitura de Fortaleza seja impedida de inserir o nome dos contribuintes que não pagarem a taxa na Dívida Ativa do Município, ou em qualquer outro cadastro de inadimplentes.

Sindicato sobralense se destaca por atuação próximo a sua base

Para além da luta institucional, o Sindsems também é peça atuante no campo democrático/popular, com presença fixa em movimentos como a Frente Brasil Popular.

17º Congresso da Sociedade Brasileira de Ciências em Animais de Laboratório será em Fortaleza

Segundo a secretária Sandra Monteiro, a ideia é promover uma intensa imersão no que há de mais inovador em Ciências em Animais de Laboratório

Lula diz que Bolsonaro tem medo do povo e não de urna eletrônica

Em convenção histórica em Fortaleza, Lula afirmou que governar é cuidar bem das pessoas e que se dedicará de corpo e alma, 24 horas por dia, para consertar o país

Livro sobre a ditadura militar no Ceará é disponibilizado na internet

O lançamento digital do livro “Resistência, rota de fuga e refúgio: o Cariri cearense na ditadura militar” ocorrerá nesta quinta-feira, às 19h.