A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tiago Pereira

Sem política pública, preço do óleo de soja dispara no Brasil

Maior produtor e exportador mundial de soja, país registrou aumento de 30% no óleo de cozinha, informa a RBA. “Quando o mercado atua livremente, é isso o que acontece”, critica economista do Dieese.

Venda de motos cresce, enquanto cai a de carros, num Brasil mais pobre

Brasileiro tem trocado as quatro pelas duas rodas em função da redução da renda, do aumento do trabalho informal e da explosão de preços dos combustíveis, segundo a RBA.

“Remédio” do Banco Central ajuda especuladores, mas não segura inflação

“Quem se beneficia é o setor financeiro, os rentistas em geral. Quem se prejudica é o setor empresarial produtivo, assim como quem tem dívida atrelada à Selic”, diz o professor José Luis Oreiro, em entrevista à RBA.

Deputados vão ao MP contra a compra de Viagra pelas Forças Armadas

Elias Vaz (PSB-GO) e Marcelo Freixo (PSB-RJ) identificaram sobrepreço de até 143% na compra de 35 mil unidades de medicamento usado para disfunção erétil pela cúpula militar

Eletrobras, Correios e Caixa deram lucro de R$ 21 bilhões em 2020

Ao contrário do que diz o senso comum, balanços das empresas públicas desmentem principal argumento utilizado em favor da privatização.

Justiça arquiva sétima denúncia contra Lula por falta de provas

Condenações contra o ex-presidente se restringem apenas aos domínios da Lava Jato de Curitiba. Há dois anos, defesa aguarda julgamento da suspeição de Moro no STF.

Com fim do auxílio emergencial, fome ronda as favelas

Após discussões ao longo do ano sobre um programa que poderia substituir o Bolsa Família, com valor maior e alcançando um número mais amplo de famílias, o governo acabou desistindo.

Moro vai atuar na recuperação das empreiteiras que ajudou a destruir

Nas redes sociais, Odebrecht foi parar entre os assuntos mais comentados, após Moro assumir cargo em escritório que presta serviço para a empreiteira.

Com ‘autonomia’, Banco Central ficará preso a interesses do mercado

Sem o devido debate com a sociedade, senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirma que a proposta entrega a política monetária do país ao sistema financeiro, afastando a vontade popular do BC.

Aplicativos receberam 53 mil avaliações negativas durante a greve

Usuários atribuíram apenas uma estrela em 98% das avaliações e denunciaram as más condições de trabalho nos comentários.

Bolsonaro ridicularizado na imprensa internacional por negar Covid-19

“Bolsonero”, “Aposta maluca”, “insensato”, “último cético” são os tratamentos dispensados a Bolsonaro nos jornais pelo mundo, que marcam seu isolamento.

Feminismo e luta das mulheres também libertam homens, diz Ana Prestes

Ana Prestes afirma que a reação ao feminismo é proporcional ao avanço da luta contra as desigualdades salariais.