A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Pietro Alarcón

Doutor em Direito. Professor da PUC/SP. Assessor do Comitê Permanente de Colômbia para a Defesa dos Direitos Humanos (CPDH).
2 de outubro: o Brasil protesta por outro Brasil

O Brasil que protesta tem de gritar e ir às ruas neste sábado 2 de outubro, e tem de voltar a sair de novo e gritar e exigir tudo o que falta, sem ignorar o que já ganhou no caminho percorrido, tanto em experiência quanto em acúmulo para transformações que toquem a raiz das desigualdades, da fome e da pobreza alastrada.

Cuba: algumas premissas para um debate

Na profusão de projeções nos quais alguns meios de comunicação, articulistas e analistas, são mais escancaradamente grossos e outros mais requintados – e diz um amigo que estes são os mais perigosos e atrasados, e não os primeiros – a vitalidade e perspectivas de uma estrutura social não são analisadas a partir do lugar que ocupa, ou do papel que cumpre, dentro da crise geral do sistema imperante e globalmente dominantes.

Greve geral, massacre por ação estatal, mortos e presos ilegais na Colômbia

Ação popular e denúncia internacional fizeram governo Iván Duque recuar da reforma tributária, mas povo segue nas ruas por garantia de direitos, vacina, educação e renda básica