Na última segunda-feira (6), presidente esteve no Rio de Janeiro; agenda com Joe Biden acontece na sexta-feira (10) e na próxima semana vai à Bahia e Sergipe.
Base do Partido Democrata pede que Biden faça análise de pedido de extradição; Lula viaja para os Estados Unidos dia 10.
Crescimento acumulado do desmatamento associado ao garimpo é de 309% entre outubro de 2018 e dezembro de 2022.
Estudo da consultoria AtlasIntel ainda revela que 76% apoiam o fim do garimpo em terras indígenas.
Respeitada jornalista tratava um tumor no cérebro; na TV Globo desde o início dos anos 70, Glória é um símbolo de representatividade para mulheres e pessoas negras.
Encontro está marcado para 10 de fevereiro; em nota foi destacado o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira.
Na primeira reunião sob o governo Lula, taxa básica de juros é mantida; presidente havia criticado o patamar elevado da Selic.
Dívidas tributárias que estejam na DRJ ou Carf podem ser renegociadas com o governo; descontos tem como base a capacidade de pagamento do contribuinte.
Jogador de vôlei bolsonarista publicou enquete sobre “tiro na cara do Lula”; atleta recebeu R$ 308 mil do programa Bolsa Atleta.
Em encontro com chanceler da Alemanha, Lula propôs grupo de países para mediar a paz e disse que levará proposta ao presidente da China.
Agentes públicos e suas ações e omissões serão analisadas pelo Ministério Público Federal, assim como a extensão da crise humanitária e os impactos ambientais.
Relatório do Ministério dos Direitos Humanos, período 2019 e 2022, mostra a rejeição de recomendações de órgãos e entidades sobre a situação dos povos yanomami.