A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Mark Gruenberg

Mark Gruenberg dirige o escritório de People’s World em Washington. É editor do Press Associates Inc. (PAI), um serviço imprensa sindical, também em Washington.
Trump quer impor regras anti-trabalhistas permanentes

A neutralidade das empresas em campanhas sindicais é contestada por movimentos de direita

Sindicatos preparam greve geral se Donald Trump fraudar as eleições

O presidente dos EUA e o Partido Republicano podem usar milicianos de direita para intimidar eleitores e tentar anular votos populares por meio de legislações estaduais

Mentiras e distorções de Trump no último debate

No debate presidencial dos EUA desta quinta-feira (22), o candidato à reeleição Donald Trump tentou de todas as maneiras desestabilizar Joe Biden, do partido Democratas

Trump ataca a democracia e defende a supremacia branca

O primeiro debate presidencial da temporada eleitoral de 2020 na noite passada (29) foi um momento sombrio na história política – um momento em que um presidente em exercício, Donald Trump, veio preparado não para discutir questões, mas para destruir mais uma norma democrática: os debates presidenciais. Além disso, tentou deslegitimar ainda mais a eleição, questionando os votos pelo correio de cerca de metade da população, recusando-se a concordar com uma transferência pacífica de poder e ameaçando que “isso não vai acabar bem.”

Trump quer uma Suprema Corte de direita

As consequências para os trabalhadores, bem como para mulheres, pessoas de cor e o resto dos EUA serão importantes, pois um juiz nomeado por Trump pode tornar irrelevantes os potenciais “votos decisivos” no Tribunal Superior ao consolidar uma maioria de direita indicada pelo Partido Republicano.

Plataforma de Biden: cadeia para os patrões fora da lei

Opositor de Trump, Joe Biden promete leis que garantam o direito de organização dos trabalhadores, além de punição aos infratores contumazes de leis trabalhistas.

Trump apoia violência de criminosos racistas

Os últimos assassinatos racistas e o fato de Trump alimentá-los com seus discursos inflamados ocorrem apenas semanas após o aparecimento da documentação da longa história de racismo do presidente, em um livro escrito por sua sobrinha, Mary Trump.

O programa de Trump contra os trabalhadores

A “plataforma” do Partido Republicano para 2020 não tem quase nada para os trabalhadores. Não há uma plataforma e a única coisa que os trabalhadores precisam, de acordo com o Partido Republicano, são mais quatro anos de Trump.

Estados Unidos: as mentiras na convenção de Trump

Mark Twain disse uma vez: “Existem três tipos de mentiras: mentiras, mentiras malditas e estatísticas”. Bem, os oradores da Convenção Nacional Republicana em Charlotte (Carolina do Norte), se envolveram em algo pior: mentiras, malditas mentiras e nenhuma estatística – especialmente sobre a pandemia do coronavírus.

Joe Biden: “Serei um aliado da luz, não das trevas”

Pedindo ao país para “escolher a esperança e não o medo”, o ex-vice-presidente Joe Biden aceitou formalmente a indicação como candidato do Partido Democrata à eleição, na noite de quinta-feira (20). “Aqui e agora, dou-lhe a minha palavra: se me confiar a presidência, recorrerei ao melhor de nós e não ao pior. Serei um aliado da luz, não das trevas.”

Para Justiça da Califórnia, motoristas da Uber e Lyft são funcionários

De acordo com as leis trabalhistas estaduais e federais dos EUA, quando um trabalhador é funcionário, tem direito a todos os direitos trabalhistas, incluindo o direito de se organizar em sindicatos.

Ode ao trovador do trabalho, Woody Guthrie

É hora de homenagear o trovador do trabalho, Woody Guthrie, que nasceu há 108 anos