A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Luiz Roberto Serrano

Os números da vitória de Macron na França convidam à análise

A manutenção no poder de um dos mais importantes presidentes, membro da Otan e da União Europeia, terá sido decisiva para a unidade de ação da aliança que defende a Ucrânia.

Livro sobre Celso Furtado faz debate econômico além do dia-a-dia repetitivo

É o que oferece o livro “Celso Furtado e os 60 Anos de Formação Econômica do Brasil”

O Brasil tem capacidade  de ser autossuficiente na produção de fertilizantes?

Especialistas comentam que a questão tem sido tratada de forma inadequada nas últimas décadas no Brasil. Houve decisão política de fechar fábricas de insumos que poderiam eliminar dependência internacional.

Novo regimento da Câmara dos Deputados restringe espaço da oposição

Aprovado em nome da “eficiência”, dificulta o debate aprofundado dos projetos de lei que afetam a vida de milhões de brasileiros

O que é bom para os EUA pode ser bom para o Brasil?

O New Deal de Biden e sua iniciativa contra o aquecimento global confrontam-se com a austeridade fiscal e Ricardo Salles no |Brasil

Brasil começa 2021 como País de segunda classe

Onde anda o fôlego de nossa indústria, cuja importância no PIB brasileiro, chegou a 25%, despenca ano a ano? E agora vê a tradicional Ford, centenária no Brasil, fechar suas opções por aqui, mas manter suas operações nos vizinhos Uruguai e Argentina?

O mundo espera, com ansiedade, o resultado das eleições nos EUA

A eventual vitória de Biden significará uma mudança radical no estilo do ocupante da Casa Branca, que buscará pacificar os conflitos na sociedade norte-americana, ao contrário de Trump, que sempre insistiu em alimentá-los, com uma atuação presidencial que sempre flertou com o autoritarismo e a falta de respeito com os adversários.