A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

John Wojcik

Editor-chefe de "People's World
A OTAN pode conseguir a guerra que queria

Governos ocidentais alegam que a decisão do presidente russo Vladimir Putin de reconhecer a independência das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk no leste da Ucrânia abre o caminho para uma invasão em larga escala da Ucrânia e representa uma grande escalada bélica por parte da Rússia

Fascistas ucranianos ameaçam sabotar acordo de paz com a Rússia

Além do governo ucraniano ceder aos grupos abertamente fascistas, exortando-os a se armarem mais fortemente, muitos dos outros partidos políticos ucranianos, com exceção do Partido Comunista, também anunciam oposição a qualquer compromisso de paz.

Ucrânia e Europa Oriental: Quem está invadindo quem?

Enquanto os principais meios de comunicação dos EUA, tanto conservadores como liberais, estão à espera de uma “invasão” russa da Ucrânia, ignoram a realidade de que os EUA já “invadiram” não apenas a Ucrânia, mas muitos outros países da região.

Crise na Ucrânia é provocada pela OTAN e não pela Rússia

É importante compreender que todos os países, incluindo os EUA, têm interesses estratégicos centrais que, se violados, podem forçá-los a tomar uma ação militar e ir à guerra.

Trump tenta, num telefonema, derrubar o governo dos EUA

As ameaças de Trump contra Raffensperger são apenas a última de muitas tentativas de subverter a democracia, revertendo o resultado da eleição de 3 de novembro por meio da pressão sobre funcionários republicanos do estado

A ação criminosa de Trump na epidemia: infectai-vos

A última onda de infecção e mortes está relacionada a política de “imunidade de rebanho” implementada pelo governo Trump. Os números do momento fazem frente aos piores meses da primavera.

Trump tenta obstruir a democracia

Desesperado ante o resultado cada vez mais provável de uma vitória de Biden na contagem contínua de votos em estados-chave, Trump entra com uma enxurrada de ações judiciais, incluindo uma na Pensilvânia que pede a suspensão da contagem das cédulas enviadas pelo correio da Filadélfia, que vão esmagadoramente para Biden

Papa Francisco afirma que o neoliberalismo desintegra a família

A recusa do Papa Francisco em se encontrar com o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, gerou polêmica. E, no domingo (4) o líder de uma das principais religiões do mundo, a Igreja Católica Romana, entrou em nova polêmica ao publicar uma encíclica que apela veementemente à substituição do capitalismo neoliberal por um sistema mais justo e humano.

Com Trump doente, republicanos preparam golpe

A notícia de que o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump estão com covid-19 se espalhou rapidamente pelo país e o mundo na manhã da sexta-feira (2).

Joe Biden: “Serei um aliado da luz, não das trevas”

Pedindo ao país para “escolher a esperança e não o medo”, o ex-vice-presidente Joe Biden aceitou formalmente a indicação como candidato do Partido Democrata à eleição, na noite de quinta-feira (20). “Aqui e agora, dou-lhe a minha palavra: se me confiar a presidência, recorrerei ao melhor de nós e não ao pior. Serei um aliado da luz, não das trevas.”