A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Davidson Magalhães

Presidente PCdoB Bahia, é secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia. Foi vereador em Itabuna e deputado federal.
Mourão reafirma a tutela militar, mas se afasta da aventura bolsonarista

Os brasileiros esperam que Forças Armadas possibilite ao país um sistema de defesa verdadeiramente nacional, profissional, digno, moderno e eficiente e esvaziem o apoio e sustentação ao pior governo de nossa história

É preciso defender a democracia contra nova tentativa de golpe

“O desespero político e o isolamento político aceleram as atitudes de Bolsonaro na perspectiva de rompimento do estado democrático de direito.”

Governo Bolsonaro vende refinaria da Petrobras pela metade do preço

O negócio de US$ 1,65 bilhão, em torno da metade de seu valor real, é considerado irrisório por entidades respeitadas internacionalmente

Haroldo Lima: uma vida de luta pelo Brasil, por Davidson Magalhães

“Haroldo, que formou e é referência de gerações de baixinhos e baixinhas, não verá o seu PCdoB completar o centenário, mas é parte substancial deste árduo e glorioso caminho percorrido”

Decisão da Justiça abre espaço para união de forças antibolsonaristas?

“A vitória obtida pelo ex-presidente Lula é uma oportunidade histórica”.

Brasil a um passo de uma tragédia humana anunciada

Se não agirmos rápido, corremos o risco iminente de uma mortandade jamais vista em nosso território, provocada pela pandemia.

Economia em estado agonizante é agravada pelo coronavírus

A pandemia do coronavírus, além de uma mortandade jamais vista, provocou uma parada brusca e simultânea na economia mundial, o que resultou em um choque na oferta e procura de bens e serviços, interrompendo importantes fluxos nas cadeias produtivas e entre as nações. Um estrago letal na atividade econômica, queda nos PIBs e desemprego em massa.

É hora de união dos trabalhadores, por Davidson Magalhães

É um momento de muita dificuldade, desafiador, que vai exigir dos trabalhadores, cada vez mais, disposição de luta, unidade, firmeza, para enfrentar esta nova realidade pós-pandemia.

A importância da indústria nacional no combate ao coronavírus

“A linha de frente de nosso combate é o SUS, e a indústria brasileira precisa garantir suprimentos para que os profissionais de saúde vençam esta luta a favor da vida”

Bolsonaro aposta no caos, por Davidson Magalhães

Cínica e premeditadamente, presidente segue criando mecanismos para desestabilizar os poderes constitucionais e jogar a responsabilidade da profunda crise interna no colo da política