A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Caio Teixeira

Jornalista
Imprensa esconde comício de Luisa González há poucas horas da eleição

Polícia faz bloqueios e operações há poucas horas do segundo turno no Equador. Luisa González e Daniel Noboa se enfrentam nas urnas neste domingo (15)

Em último comício, Luisa González convoca equatorianos às urnas

No encerramento da campanha, candidatos do movimento Revolução Cidadã conclamaram o povo a “derrotar nas ruas e nas urnas o retrocesso neoliberal”

Luisa Gonzalez diz que o estado deve servir à população

Vitoriosa na disputa em primeiro turno, a candidata da Revolução Cidadã, apoiada pelo ex-presidente Rafael Correa, convoca equatorianos a derrotarem o multimilionário Noboa, o “Lasso 2.0”

Luisa denuncia obstáculos para voto no exterior e exige correção

Candidata do Revolução Cidadã à presidência do Equador afirmou que é “preciso que o Conselho Nacional Eleitoral permita que os migrantes possam exercer seu direito ao voto”

Luisa conclama povo a derrotar o Rambo “imitador de Lasso”

“A insegurança será combatida com desenvolvimento e emprego digno”, afirmou a líder oposicionista, condenando o clima de “terror e medo instalado”

“Vamos levantar a Pátria que eles colocaram de joelhos”, afirma Luisa González em Quito

Candidata defendeu que “este é o momento de retomarmos o controle do país, retomá-lo de uma direita neoliberal que o destroçou e retirou nossos direitos”.

Sindicalista e militante da Revolução Cidadã é assassinado no Equador

“Pedro Briones era uma referência de luta contra as grandes corporações da rica província de Esmeraldas. Sindicalista, foi o primeiro companheiro perseguido pelo traidor Moreno”, afirmou a ex-deputada Jhajaira Urresta

Colômbia: Candidato Petro é alvo de espionagem e acusa governo

Após vencer o primeiro turno com mais de 8,5 milhões de votos (40,4%), o líder progressista e sua candidata à vice, Francia Márquez, precisam agora derrotar o magnata Rodolfo Hernández, que obteve 5,9 milhões de votos (28%).

Colômbia é base operacional dos EUA. Desafio de Petro é mudar isso

Professor da Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia, historiador Renán Vega fala sobre interferência estadunidense no país

“Pacto Histórico é frente ampla para levar Colômbia à vitória com Petro”

Senadora Jahel Quiroga defende a necessidade da união de forças para derrotar Federico Gutierrez, com suas ligações com milícias.

“No domingo, a opção é entre civilização e barbárie”, diz juiz chileno

“É preciso dizer claramente: o programa proposto por José Antonio Kast é fascista”, afirmou Daniel Urrutia Laubreaux

Reforma administrativa de Bolsonaro usa as mesmas mentiras do fascista chileno

Denuncia José Péres Debelli, presidente da Associação Nacional dos Empregados Fiscais e dirigente nacional da CUT-Chile, demonstrando a que foi reduzido o país com a onda neoliberal

1 2