A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Bruno Ferrari

Jornalista
Após décadas de impunidade, Gilberto Linhares tem condenação efetivada

O criminoso ficou à frente do COREN-RJ entre 1987 e 1991, e do COFEN entre 1991 a 1997. Foi condenado por ser mandante do brutal assassinato do casal de sindicalistas Edma Rodrigues Valadão (então presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro) e Marcos Otávio Valadão (à época presidente da Associação Brasileira de Enfermagem)

Bienal da UNE promove refundação popular do MinC com Margareth Menezes

A entidade dos estudantes entregou uma carta para a ministra com propostas para o setor como a reconstrução dos pontos de cultura.

Ministras Luciana Santos e Nísia Trindade participam de debate na Bienal da UNE

Representantes da Ciência, Tecnologia e Inovação, e também da Saúde, apontaram a potência da juventude estudantil na reconstrução do país e anunciaram medidas

Multidão se reúne na Cinelândia por Lula presidente e Freixo governador

Ato político no Rio de Janeiro reuniu Lula, Alckmin, Marcelo Freixo e dirigentes dos partidos que integram o movimento Vamos Juntos Pelo Brasil.

Fome atinge 1,2 milhão de pessoas no Rio de Janeiro

Os mais afetados por este drama são os moradores de favelas e a população de rua. Os que passam fome no Rio de Janeiro encheriam quinze vezes o estádio do Maracanã.

Rio de Janeiro ocupa a pior colação no ranking da mobilidade urbana

A superlotação generalizada e o péssimo estado de conservação dos veículos utilizados nos diferentes segmentos do transporte público do Rio de Janeiro são problemas recorrentes no dia a dia dos trabalhadores

Cláudio Castro aprofunda a violência policial como política de Estado no Rio de Janeiro

Apesar das 26 mortes na Chacina da Vila Cruzeiro, o governador do Rio, Claúdio Castro, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, classificou o episódio como efeito colateral. Pesquisa mostra que entre 2020 e 2021, aconteceram 79 chacinas na região metropolitana do Rio.

Unidade e força de Lula podem eleger Freixo no Rio

A derrota de Jair Bolsonaro e seus aliados no território fluminense é considerada uma vitória bastante relevante para o campo popular e progressista

Privatização da Eletrobras: luz mais cara e soberania energética ameaçada

Hoje, a União tem controle de 62% do sistema Eletrobrás, que reúne empresas como Furnas, Eletronorte, Eletrosul, Cepel e outras.