A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Adalberto Monteiro

Poeta, jornalista e secretário nacional de Comunicação do PCdoB.
Uma leitura panorâmica da URSS

Em texto publicado no livro Cem Anos da Revolução Russa, Legados e Lições, Adalberto Monteiro destaca a importância da fundação da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, ocorrida em 30 de dezembro de 1922, assim como da Revolução Russa que a engendrou.

Uma homenagem ao legado de João Amazonas, por Adalberto Monteiro

Poema de Adalberto Monteiro é um tributo a João Amazonas, líder histórico do PCdoB, que faleceu em 27 de maio de 2002.

Dia 12: impeachment exige amplitude, por Adalberto Monteiro

A luta pelo impeachment exige que se valorize toda vez que um naco que seja do lado de lá, se despregue e venha engrossar as jornadas das oposições

Vitória da democracia na reforma política, por Adalberto Monteiro

Na luta política e de ideias que deve ser travada pelas forças progressistas e democráticas estão em jogo a qualidade e a extensão da democracia política no país.

Cortar o golpismo pela raiz: Impeachment já!

A memória dos mortos pela Covid-19 exige justiça de nós que estamos vivos e dos Poderes da República por centenas de milhares de vidas que foram ceifadas pela conduta negligente e criminosa do presidente Bolsonaro.

Quem “espanca” a frente ampla alia-se a Bolsonaro

Quem efetivamente quer e luta pelo impeachment já de Bolsonaro, ou pela sua derrota em 2022, sabe que é imperativo conquistar a maioria. E mais: é preciso criar as condições para que ela se imponha nas ruas, nas urnas e no parlamento.

Mil vezes “extinto”, PCdoB segue avante! – por Adalberto Monteiro

O PCdoB participa de um movimento amplo para aprovar a federação de partidos, inovação democrática que assegura a diversidade da democracia brasileira.

Saudação aos 95 anos do poeta Thiago de Mello, por Adalberto Monteiro

Leia o texto originalmente dedicado aos 90 anos do poeta Thiago de Mello. De autoria de Adalberto Monteiro, o discurso foi lido na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, a 15 de março de 2016.

A sedução e os poderes da Lua

Conheça um pouco mais sobre o e-book de estreia de Ada Gasparini, “Poemas para a Lua”.

Frente ampla novamente se impõe como necessidade

Bolsonaro tentar fazer da Câmara dos Deputados uma espécie de anexo do Palácio do Planalto.

O fermento de Bolsonaro nas pesquisas, por Adalberto Monteiro

A oposição deve ter sangue frio diante dos números das pesquisas de opinião. Sangue frio e capacidade de colocar em primeiro lugar os interesses da Nação e da classe trabalhadora.

Adalberto Monteiro: Uma Homenagem ao Legado de João Amazonas

Poema de Adalberto Monteiro é um tributo ao legado de João Amazonas, líder histórico do PCdoB que faleceu há exatamente 18 anos, em 27 de maio de 2002

1 2