Ministra da Ciência vai a audiência pública no Senado; confira como participar

Luciana Santos é convidada de iniciativa conjunta de três comissões do Senado. A população pode assistir ao vivo e participar interativamente da exposição

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participará de uma audiência pública, na quarta (17), às 11h, para detalhar o planejamento da pasta para os próximos dois anos. A reunião será interativa e aberta à participação dos cidadãos.

A ministra atendeu ao requerimento dos senadores Carlos Viana (Podemos-MG), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Confúcio Moura (MDB-RO) que pedem informações sobre projetos ligados à popularização da ciência; sobre estratégias para melhoria da infraestrutura tecnológica; e a previsão da ampliação da conectividade e transformação digital das cidades.

A reunião é uma iniciativa conjunta das comissões da Ciência e Tecnologia (CCT), Educação (CE) e Infraestrutura (CI) e a população pode assistir ao vivo e participar interativamente da exposição.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. Fonte: Agência Senado

Autor