Bancário Messias Bastos é eleito ao Conselho de Administração da Caixa

Apoiado pela CTB, sindicalista teve 14.491 votos e derrotou Eduardo Nunes

Antônio Messias Bastos, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia e presidente do Conselho Deliberativo da Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa), venceu a eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Ele obteve 14.491 votos (54,06%) contra 12.316 votos de Eduardo Nunes.

“Com muita gratidão e entusiasmo, agradeço por cada voto de confiança, dos colegas e das entidades, na minha candidatura para representante dos empregados e das empregadas no CA da Caixa que nos forjou a vitória. Há décadas, dedico minha vida diária trabalhando por um banco público cada vez melhor aos mais de 87 mil colegas empregados e empregadas e mais de 217 milhões de brasileiros”, registrou Messias Bastos, em suas redes sociais, após a apuração dos votos.

Ele também denunciou o “desmonte” da Caixa, as “investidas” dos governos Temer e Bolsonaro para “privatizá-la”, bem como a precarização das relações de trabalho e o assédio moral e sexual. “Reafirmo meu compromisso com todos e todas vocês, colegas, de representá-los neste decisivo órgão sobre nosso futuro, da Caixa e do nosso país”, concluiu o sindicalista.

Na opinião de Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), o resultado tem “grande significado” para a entidade e para a categoria bancária. “A vitória do candidato Messias Bastos representa uma importante conquista para o sindicalismo classista brasileiro e simboliza o compromisso de uma militância, que, como diria Lenin, acreditou na realização dos seus sonhos”, diz Adilson.

Com informações do Sindicato dos Bancários da Bahia

Autor