Sindsems realiza Semana do Trabalhador na cidade de Sobral

A atividade em alusão ao 1° de Maio, data comemorativa da classe trabalhadora marcou também os 19 anos de fundação do sindicato.

Na última semana o Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Sobral – Sindsems realizou a primeira Semana do Trabalhador. A atividade em alusão ao 1° de Maio, data comemorativa da classe trabalhadora no mundo inteiro, marcou também os 19 anos de fundação do sindicato que tem sido referência na luta popular e democrática na região norte do estado do Ceará.

A Semana do Trabalhador começou com um grande torneio de futebol society realizado na sede da Guarda Municipal da cidade. O torneio contou com a participação de várias categorias que constroem a gestão pública da cidade governada por Ivo Gomes (PDT/CE). Com jogos disputadíssimos sagrou-se campeão o time dos Endemias (elenco composto por Agentes Comunitários de Endemias). Além da vitória o time também teve dois atletas premiados com o goleiro menos vazado (Carlos Erlan) e o artilheiro da competição (Antônio José).

De terça à sábado o sindicato reuniu todas as categorias que a entidade representa. Realizando uma série de conversas para tratar de assuntos respectivos de cada representação. Foram encontros para pautar as conquistas que a atual gestão do sindicato conseguiu em benefício de cada servidor e também de lutas que estão sendo travadas (principalmente por meios jurídicos).

Os encontros tiveram ampla participação de filiados(as) e serviram para sanar muita das dúvidas que os trabalhadores tinham sobre seus direitos enquanto servidores públicos. Participaram Agentes Comunitários de Endemias (ACE), Profissionais da Educação, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Servidores de Setores Administrativos e Guardas Municipais juntamente com Agentes de Trânsito. Na oportunidade foram sorteados brindes para os filiados em todos os encontros.

O SINDSEMS conseguiu através da Semana do Trabalhador romper com uma tradição que o movimento sindical sobralense possuí a muito tempo. Que é a falta de mobilização dos trabalhadores durante a semana que marca uma data importante no mundo inteiro para a classe trabalhadora. Além do fato de conseguir ouvir demandas e sugestões de todas as categorias de filiados que a entidade representa.