PF apreende celular de Bolsonaro em operação contra dados falsos

O ex-presidente não teria fornecido as senhas do seu aparelho. Operação investiga adulteração de dados para viabilizar viagens de Bolsonaro.

Foto: Divulgação

A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (3), o celular de Jair Bolsonaro. A apreensão ocorreu durante a Operação Venire que cumpriu mandados de buscas e apreensão no endereço do ex-presidente.

A Polícia Federal saiu da casa do ex-presidente por volta das 9h30. Segundo Jair Bolsonaro, o aparelho não tem senha, de modo que os agentes terão acesso livre pra seguir as investigações.

A PF esperava ainda nesta manhã o depoimento do ex-presidente na sede da Polícia Federal, em Brasília, mas Bolsonaro declarou que não vai depor à PF hoje.

Os agentes prenderam preventivamente o ajudante de ordem de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, e outras cinco pessoas e fez buscas em 16 endereços de aliados do ex-presidente, em Brasília e Rio de Janeiro.

Bolsonaro voltou dos Estados Unidos e reside em um condomínio de luxo na região do Jardim Botânico, em Brasília, com a esposa, Michelle, a filha do casal, Laura Bolsonaro, e a filha da ex-primeira-dama.

O grupo esta sendo investigados por alterar dados de vacinação da Covid-19 para poder viajar para os Estados Unidos, depois da derrota nas eleições presidenciais de 2022.

Matéria atualizada. A informação inicial era de que o celular de Michele Bolsonaro também havia sido apreendido, o que não se confirmou.

Autor