Lula cobra ministros por mais resultados e divulgação das realizações

“Ao fazer avaliação dos cem dias, vamos ter que anunciar o que a gente vai fazer para frente, porque os cem dias vão fazer parte do passado”, afirmou o presidente

Lula em reunião com os ministros (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Preste a completar 100 dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar os ministros por mais entrega de resultados e divulgação dos feitos da administração. “Nós não temos muito tempo para ficar pensando o que fazer, temos que começar a fazer”, disse Lula nesta segunda-feira (3) durante encontro com o primeiro escalão do governo.

O presidente também foi incisivo em relação ao primeiro período da gestão. “Na próxima segunda-feira (10), ao fazer avaliação dos cem dias, vamos ter que anunciar o que a gente vai fazer para frente, porque os cem dias vão fazer parte do passado”, afirmou.

“A gente vai ter que discutir o que fazer do ponto de vista do investimento na área industrial agrícola, o que a gente vai fazer na área de ciência e tecnologia”, completou.

Leia mais: Lula prepara plano de desenvolvimento para depois dos 100 dias de governo

A expectativa é que junto com a prestação de contas dos cem dias, por exemplo, o governo apresenta o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com novidades.

O presidente falou na retomada de obras de infraestrutura que estão paralisadas e que terão um cronograma para execução alinhado com estados e municípios após o marco dos 100 dias do governo.

“Estamos acreditando que esse país vai voltar a ser um país em crescimento e em geração de emprego. Essa é a obsessão agora. O papel do governo é apostar e trabalhar para o país dar certo”, disse Lula.

Num tom otimista, o presidente ressaltou que o Brasil certamente irá produzir e crescer mais do que muita gente está esperando.

“Nossa obsessão é o Brasil voltar a crescer”, afirmou o presidente, apostando na aprovação da reforma tributária, do novo marco fiscal e de propostas de Parceria Público Privada (PPP) que serão colocadas em discussão.

Retomada

Lula destacou a retomada dos programas sociais que tinham sido desarticulados pelo governo anterior e disse que eles estão funcionando a todo vapor.

Entre as políticas já anunciadas, a volta do Minha Casa Minha Vida, do Programa de Aquisição de Alimentos, do Bolsa Família, com mínimo de R$ 600 e adicional de R$ 150 por criança de zero a seis anos, além do Mais Médicos, na área de Saúde, e do Pronasci, na segurança.

Autor